Orgulho e Paixão: Camilo fica estraçalhado ao descobrir grande segredo de Julieta

Publicado em 31/08/2018

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Camilo (Maurício Destri) estava disposto a descobrir detalhes sobre o seu passado. Isso inclui saber mais sobre seu pai, que já morreu. Mas Julieta (Gabriela Duarte), sua mãe, sempre fugiu dessa conversa porque ela envolve um grande segredo. Curioso, ele dará um jeito de descobrir tudo.

Abalada pela pressão do filho, a Rainha do Café vai procurar o padre para se confessar. Ao chegar lá, sem que ela veja, o telespectador descobrirá que é Camilo quem está dentro do confessionário. Ela, então, começará a dizer os pecados, as dores que a afligem. Ele ouvirá tudo e a emoção tomará conta. Confira.

Veja também: Julieta denuncia Xavier por ferir Darcy, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Meu segredo diz respeito ao pai de Camilo, meu falecido marido. Um ser humano desprezível, abominável. Que se aproveitou de minha juventude, inexperiência. E, principalmente, do fato de eu ser mulher, padre. Os maus-tratos começaram mesmo antes do casamento, mas eu estava aprisionada na convenção. Ele me humilhava, me batia e… me violentava”, revelará.

De dentro da cabine, Camilo se contorcerá, sofrerá com a revelação. “Violentava…?”, questionará ele, engasgando. “Para mim, é ainda mais duro dizer tudo isso aqui… na casa de Deus, diante dos santos. Mas meu filho… Camilo é fruto de um estupro”, afirmará. Com isso Camilo não se conterá e chorará. Julieta também vai às lágrimas, desamparada.

Julieta vê Camilo na cabine

“Eu sou uma mulher marcada nas entranhas. Por isso, nunca consegui ser a mãe que meu doce Camilo merecia. Por esta razão também, optei por nunca contar a ele a desgraça. Camilo se sentiria culpado pelo meu horror. Indesejado por ter nascido de uma violência. E o pior de tudo… Camilo se reconheceria filho de um monstro. Como sobreviver a isso, padre? Não existe tragédia maior”.

Na sequência, ela ouvirá um grito de dor. Ela ficará chocada e sairá correndo do confessionário, puxará a cortina do padre e verá Camilo as prantos, estraçalhado. A cena terminará com a Rainha do Café horrorizada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade