Orgulho e Paixão: Brandão quer revelar a Rômulo que foi amante de Josephine

Publicado há 2 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Brandão (Malvino Salvador) se aproximou de Rômulo (Marcos Pitombo), nos últimos capítulos. Mas o coronel foi amante de Josephine (Christine Fernandes), mãe do médico. A situação toda tem deixado o oficial do exército desconfortável e ele já avalia contar a verdade para o amigo. Confira.

“Estou te achando tão sério… desde cedo. O que aconteceu?”, perguntará Mariana. “Rômulo. Eu e ele nunca tivemos muito contato. Ele estudou na capital, passou um bom tempo fora do Vale. Mas agora vamos ser concunhados. Estamos cada vez mais próximos. Entende a implicação disso?”, questionará Brandão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Aurélio conta ao Barão que vai se casar com Julieta, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Josephine…”, deduzirá Mariana. “Acho que tenho obrigação de contar a ele sobre meu passado com a mãe dele. E a farsa do afogamento de Josephine agrava tudo. Durante dez anos escondi dele e do irmão que a mãe estava viva. Ele não vai me perdoar”. “Você fez uma promessa àquela mulher. Não que ela merecesse sua lealdade, mas quem é leal não pensa nisso: é leal e pronto”, ponderará.

Mariana apoia Brandão

“Leal, mas aceitei ser amante de uma mulher casada e com filhos. Queria me ver com seus olhos generosos”. “Olhos justos. Todo mundo é capaz de alguma loucura por amor não importa o quão correto seja”. “Mas você é tão ligada a Cecília, e se Rômulo romper relações comigo…? É muito provável que isso aconteça, não vai ser fácil”.

“Vamos enfrentar isso juntos. Acho que você deve contar, sim, o quanto antes. Não fique assim, não posso vê-lo triste. E não quero sua felicidade refém de sua consciência pesada. Desculpe, falei algo errado, não te quero…”. “É uma lágrima de felicidade por ter você”, concluirá emocionado.

Ainda em Orgulho e Paixão

Em Orgulho e Paixão, na Globo, o clima de tensão entre Susana (Alessandra Negrini) e Margareth (Natália do Vale) tem aumentado nos últimos tempos. Agora, a vilã vai pressionar a britânica para se casar com Darcy (Thiago Lacerda). Mas a estrangeira não tolerará qualquer abuso de quem ela considera inferior e baterá na megera brasileira. Confira.

“Darcy saiu daquele jeito e não voltou mais. A senhora perdeu o controle da situação!”, afirmará sobre ter sido abandonada no altar. “Você é risível! Uma marafona, que teve a sorte de cruzar o meu caminho no momento em que eu precisava de um peso morto para pendurar no pé de Darcy. Mas como você, há tantas outras que fariam tudo para se tornar uma Williamson. Portanto, não me enerve. Ou está fora!”.

“E se eu não quiser ser submissa como a reprimida da sua filha?”, perguntará. Neste momento, Lady Margareth dará um tabefe na cara de Susana: “Nunca mais se compare à Briana. Você é um rascunho, rústico e primitivo. Minha filha era uma obra-prima. Saia da minha frente! Preciso lavar as mãos do contágio repugnante da sua pele!”, concluirá, deixando Susana agonizando, com a mão no rosto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio