Orgulho e Paixão: Brandão pressiona Josephine a contar a verdade

Publicado em 20/06/2018

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Josephine (Christine Fernandes) voltou ao Vale do Café, mas ainda não revelou. Com isso, seus filhos Rômulo (Marcos Pitombo) e Edmundo (Nando Rodrigues) não fazem ideia de que ela está viva. Em uma conversa com Brandão (Malvino Salvador), ela vai ser pressionada a contar a verdade. No entanto, alegará que não está pronta. Confira.

“Meu querido, que bom que veio me ver… Me sinto tão sozinha… Só tenho você na vida”, dirá ela, tentando seduzir o coronel. “Não é verdade. Ontem estive com Rômulo e Edmundo… Foi duro olhar nos olhos deles e não falar nada. Esses anos todos, guardar esse segredo, sabendo que seus filhos sofriam… Seu marido é um canalha, mas seus filhos…”, rebaterá.

Veja também: Ema organiza festa de noivado para Elisabeta, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Não estou pronta! E você prometeu que não diria nada! Deu sua palavra de honra! No passado e agora!”, ressaltará. “Fui padrinho de casamento de Rômulo, sabia? A pedido do Almirante. Não podia negar, pelo afeto que tenho por seu filho. E pela culpa que carrego”. “Tibúrcio nunca desconfiou de nós, não é? Sabia que eu tinha um amante. Mas não podia imaginar que fosse aquele jovem tenente do Exército… Tão correto, íntegro”, falará Josephine.

“Não fale assim, por favor. É da sua natureza enganar, faz isso com facilidade. Da minha, não! Compactuar com seu segredo foi um sofrimento a mais que me causou”, pontuará. “Tão íntegro e tão cheio de segredos… Sei. Como foi o casamento de Rômulo, me conte. Ele estava feliz? Perdi tanta coisa… O casamento de um filho, agora o noivado do outro”, dirá.

“Foi você quem quis assim! Sempre teve dificuldade de arcar com as consequências de suas escolhas, vejo que isso não mudou”. “Quer que apareça de surpresa no noivado, como se nada tivesse acontecido?! Viktor, se você não consegue me compreender, e vejo nos seus olhos, no modo como fala comigo que não consegue… acha que meus filhos vão conseguir? Tenho medo que eles me odeiem!”, argumentará, portanto.

Mas o coronel acabará aliviando e apelando para o laço entre mãe e filhos. “É claro que você vai pagar o preço da mentira. Mas seus filhos a amam. No fim, a felicidade de ver a mãe viva vai curar as feridas”, incentivará. “A sua ferida cicatrizou? É isso que eu sou hoje pra você? Uma cicatriz?”, perguntará. “Preciso voltar ao quartel. Pense no que lhe disse. Essa situação não vai se sustentar por muito tempo. É melhor que seja você a contar para seus filhos que está viva”, concluirá Brandão.

Ainda em Orgulho e Paixão: Julieta pede perdão de joelhos a Camilo

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Julieta está passando por um momento difícil. Ela já não suporta o desprezo de seu filho Camilo. Mas não sabe como fazer para conseguir seu perdão. Os dois tiveram uma briga feia e ele se afastou com sua esposa Jane, que não era aceita por Julieta. No entanto, angustiada, Julieta vai procurá-lo e pedir perdão de joelhos.

Camilo ficará inicialmente constrangido, mas se emocionará. “Quero você de novo na minha vida. Tenho reavaliado meus passos. Sinto sua falta e… me sinto sozinha também”. “É difícil dizer, não é, dona Julieta? Solidão! Mas não posso colaborar. Afinal, no dia do meu casamento tentou me convencer que sou um fraco, um inútil e incapaz de guiar minha própria vida, incapaz inclusive de escolher um amor, uma esposa. Mais um motivo para eu não poder voltar à sua vida. Jane agora é parte de mim. Onde ela não é bem-vinda e ofendida, eu jamais irei”, afirmará.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade