Orgulho e Paixão: Aurélio proíbe Ema de se casar com Edmundo

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Ema (Agatha Moreira) decidiu se casar com Edmundo (Nando Rodrigues). O objetivo dela é cuidar da família, que está falida. Mas, ao descobrir que a filha não ama o rapaz, Aurélio (Marcelo Faria) vai surpreender e proibir a moça de se casar com quem ela não ama. Confira.

“Está me proibindo de me casar com Edmundo?”, perguntará Ema. “Exatamente. Retiro minha permissão! Se casar com ele sem amor, estará desobedecendo ordens expressas de seu pai e, por isso mesmo, indo contra a família que tanto afirma prezar”, confirmará Aurélio. “Mas o senhor sabe que vou me casar com Edmundo para protegê-lo… Não quer reaver sua fazenda? O prestígio dos Ouro Verde? Pense em vovô, na felicidade que isso lhe traria”, argumentará a moça.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Susana diz que vai relembrar Julieta sobre casamento falso de Camilo e Jane, em Orgulho e Paixão, na Globo

“Seu avô é um homem idoso, a felicidade dele duraria uma fração do tempo que duraria a sua infelicidade”, dirá. “Papai! E o senhor?”, perguntará. “Desde nossa falência, tomei consciência de várias coisas. Da minha dignidade, de que, ao contrário do que seu avô sempre pensava, tenho meus talentos profissionais, posso tomar conta de mim mesmo, não preciso de status, de classe social. Nem de herança. Basta minha vontade e esforço. Sei cuidar de mim. E se precisar cuidarei de seu avô que já é idoso e não pode recomeçar. E darei um jeito de cuidar de você se assim precisar. Portanto, está proibida de casar com Edmundo, é minha palavra final!”.

“Papai, fiz uma promessa à mamãe… Prometi no leito de morte dela que cuidaria de vocês…”. “E eu exijo que a cumpra à risca: se quer mesmo cuidar de mim, não me prive da minha maior alegria… que é ver você feliz, minha filha”. “Ah, papai…”, concluirá Ema, emocionada.

Ainda em Orgulho e Paixão: Aurélio repreende Edmundo por causa de Ema

Em Orgulho e Paixão, na Globo, Aurélio (Marcelo Faria) não está nada contente com o noivado de Ema (Agatha Moreira) e Edmundo (Nando Rodrigues). O rapaz deu um vexame durante a festa de noivado e acabou decepcionando a todos. Mas, no dia seguinte, ao procurar Ema, para pedir desculpa, ele se deparará com o pai da noiva. Confira.

“Que espetáculo deprimente o senhor nos ofereceu ontem à noite. Se apresentar bêbado no baile de noivado! Dizer o que disse de si mesmo, que ama outra, já seria humilhação suficiente pra minha filha. Mas não se contentou, achou pouco! Tingiu os sentimentos mais delicados de Ema com as tintas do escândalo, e exibiu para a cidade inteira!”, reclamará Aurélio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio