Órfãos da Terra vence categoria máxima do Seoul International Drama Awards

Premiação é considerada a mais importante da Ásia

Publicado há 5 dias
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A novela Órfãos da Terra, da Globo, recebeu o Grand Prize na 15ª edição do Seoul Drama Awards. Trata-se do troféu máximo entre todas as categorias do prêmio da Coreia do Sul, que é considerado o mais importante da Ásia. O folhetim concorreu na categoria Serial Drama.

A vitória foi anunciada na manhã desta terça-feira (15), no Encontro com Fátima Bernardes. A atriz Alice Wegmann, que deu vida a vilã da trama, participou do programa e foi parabenizada pela apresentadora.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há 15 edições, a premiação elege as melhores produções televisivas internacionais nas categorias Serial Drama, TV Movie, Mini-Series e Short Form. Órfãos da Terra foi a única representante brasileira neste ano, concorrendo com produções da Colômbia, China, Filipinas e Turquia.

O folhetim tem autoria de Duca Rachid Thelma Guedes e conta a história do casal Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), que desembarcam no Brasil para tentar viver o amor que os uniu ainda no Oriente Médio. A exibição original aconteceu às 18h, de abril a setembro de 2019, em 154 capítulos.

No Brasil, a trama venceu o prêmio Rose d’Or como Melhor Telenovela e foi indicada ao Troféu APCA como Melhor Novela. Parte de seu elenco também foi indicado ao APCA e Flávio Migliaccio conquistou o título de Melhor Ator. Já Kaysar Dadour venceu o Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, como Ator Revelação.

Essa foi a terceira indicação da Globo ao Seoul International Drama Awards. Em 2007, a novela Sinhá Moça ficou entre as finalistas do Grand Prize, e em 2011, Passione foi indicada na categoria Serial Drama e recebeu o Silver Bird Prize.

Seoul International Drama Awards também é chamado pela sigla SDA. A premiação acontece desde 2006 e é organizada pelo Seoul Drama Awards Organizing Committee Korean Broadcasters Association.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais