Órfãos da Terra vence o Emmy Internacional de Melhor Telenovela

A trama tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid

Publicado há 2 meses
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Consolidando o grande sucesso que teve em sua exibição, a novela Órfãos da Terra venceu mais um prêmio importante para a conta. Depois do Rose d’Or de melhor telenovela, a trama agora ganhou o prêmio Emmy Internacional 2020.

O folhetim de Thelma Guedes e Duca Rachid, que já haviam vencido na categoria Telenovela com Joia Rara (2013), conseguiu mais um grande destaque internacional. O Emmy anunciou os vencedores de 11 categorias nesta segunda-feira (23).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Órfãos da Terra mostra a história dramática do casal Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), que após desembarcarem no Brasil, continuam vivendo um grande drama para conseguir lutar pelo amor. Tudo isso depois de problemas que passaram ainda no Oriente Médio.

A novela que foi exibida originalmente às 18h entre abril e setembro de 2019, com o total de 154 capítulos. O diretor Gustavo Fernandez representou a equipe da obra no evento.

“Agradeço a Academia e as autoras, que são criadoras deste maravilhoso projeto e agora duas vezes ganhadoras do Emmy, Duca Rachid e Thelma Guedes. Obrigada a Globo por ter tido coragem de produzir esse projeto, e um obrigado especial a toda equipe pela fantástica dedicação. Tenho certeza de que todos estão muito felizes de ver nossa mensagem sobre os refugiados e sobre o amor chegar a tantas pessoas pelo mundo”, disse ele.

Emocionadas com a vitória, as autoras agradeceram a valorização dos temas abordados na novela. “É muito gratificante saber que uma história que saiu de sua cabeça, de seu imaginário, de sua arte, chegou a tanta gente em tantos lugares diferentes. Vencer o Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial, é uma honra e uma responsabilidade enorme”, comemorou Thelma Guedes. 

“É muito bom ter o seu trabalho reconhecido. É o momento de celebrar, depois da estiva de fazer uma novela. E dessa vez tem um gosto ainda mais especial, que é saber que nossa história de acolhimento e empatia tem sensibilizado pessoas em todo o mundo”, complementou Duca Rachid. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio