Órfãos da Terra: Martin revela situação aterrorizante que o traumatizou no Congo

Publicado em 22/05/2019

Martin (Max Lima) aceita conversar com Helena (Carol Castro) sobre as dificuldades que enfrentou no Congo, em Órfãos das Terra. Ele havia sido dado como morto, mas reapareceu, de repente, no centro de refugiados. Sua mãe Marie (Eli Ferreira) está feliz de tê-lo por perto, mas precisa lidar com os traumas da guerra que o garoto carrega.

Tudo começa na salinha de atendimento de Helena, que psicóloga. Martin se senta diante da profissional e começa a falar. Ele conta que estava bravo com sua mãe porque queria jogar bola com seus amigos, mas ela ordenou que ele buscasse água no rio. Conforme ele vai falando imagens vão ilustrando suas memórias.

Martin revela viu algo estranho. “Quando eu volto… olho céu… cheio de… de fumaça. Pessoas corria. Eu demoro pra entender. Era ataque de milícias. Minha cabeça não queria acreditar. Eu não entender direito o que acontece. Non sei por que, eu não entrar pela porta. Eu olhar pela janela de casa”.

E mais!

O garoto viu os pais caídos no chão, feridos, depois de que homens armando atiraram. Ele explica que saiu correndo por um tempo que ele sabe determinar, mas só parou quando estava anoitecendo. Ele revela que carregava um galão de água, mas ele havia derrubado tudo e se preocupou porque sua mãe ficaria brava.

“Foi aí que eu pensei e entendi que ela não fica brava, porque ela tava morta. Aí eu pensar que os dois estavam mortos. E que não tem mais importância se tinha água ou não”, fala aos prantos. Helena lhe dá um copo d’água e lhe dirige a palavra, concluindo a sessão: “Eu sei que tudo isso é muito triste, Martin. Mas faz parte de você , da sua vida, da sua história. E nós vamos poder conversar sobre tudo isso, juntos, pra você poder dividir essa história comigo.  Você quer?”. Martin faz que sim com a cabeça.

A sequência está prevista para ir ao ar no capítulo 49, na próxima terça-feira (28).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Órfãos da Terra

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade