Órfãos da Terra: Faruq revela para Letícia que sua filha bebê morreu em suas mãos

Publicado em 28/05/2019

Faruq (Eduardo Mossri) decide contar sua história para Letícia (Paula Burlamaqui), em Órfãos da Terra. O médico sempre demonstrou muita dor ao lembrar de seu passado. Na Síria, ele perdeu toda a sua família na guerra e se mudou para o Brasil, na condição de refugiado. Três anos depois, já vivendo com a loira, ele começa a se abrir.

A cena tem início depois dele sair de um teste prático para exercer a medicina no Brasil. Durante a situação hipotética, ele se lembrou do que aconteceu consigo, quando tentou salvar sua filha bebê, ferida, mas não conseguiu. “E então? Como foi? Fala, Faruq! Você foi bem na prova?”, questiona Letícia, ansiosa. Mas Faruq parece desanimado, triste.

Ele diz que acha que foi mal, que teve dificuldade de entender um suposto paciente e que, na última prova, houve um problema maior. “A atriz fazia uma mãe com um bebê doente. Quando olhei pro boneco que representava o bebê, só consegui pensar na minha filha… na minha filha que eu não consegui salvar…”, revela.

E mais!

Neste momento, Letícia questiona que história é essa que ele está contando. E o estrangeiro responde: “No dia do bombardeio, dois filhos meus morreram na hora. Mas minha mulher e nossa filhinha menor sobreviveram. Só que elas tiveram muitos ferimentos. E, enquanto minha mulher era operada por um colega, eu fiz a cirurgia da minha filhinha… Ela estava muito mal, com hemorragia interna. Tentei tudo para salvar minha menina, mas não consegui. Ela morreu! Ela morreu nas minhas mãos, Letícia!”.

A cena termina com ele chorando e Letícia consternada, consolando-o. A sequência está prevista para ir ao ar no capítulo 55, na terça-feira (5).

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Órfãos da Terra

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade