SDA

Órfãos da Terra é finalista em prêmio coreano

Novela de Duca Rachid e Thelma Guedes concorre como Serial Drama

Publicado em 10/08/2020

A novela Órfãos da Terra, da Globo, é uma das finalistas de um importante prêmio da Coreia do Sul, o Seoul International Drama Awards. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o folhetim concorre na categoria Serial Drama.

Órfãos da Terra tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes e conta a história do casal Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes), que desembarcam no Brasil para tentar viver o amor que os uniu ainda no Oriente Médio. A exibição original aconteceu às 18h, de abril a setembro de 2019, em 154 capítulos.

A trama venceu o prêmio Rose d’Or como Melhor Telenovela e foi indicada ao Troféu APCA como Melhor Novela. Parte de seu elenco também foi indicado ao APCA e Flávio Migliaccio conquistou o título de Melhor Ator. Já Kaysar Dadour venceu o Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, como Ator Revelação.

Seoul International Drama Awards também é chamado pela sigla SDA e reconhece as melhores produções da televisão internacional. A premiação acontece desde 2006 e é organizada pelo Seoul Drama Awards Organizing Committee Korean Broadcasters Association.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade