Órfãos da Terra: Conheça o Instituto Boas Vindas, local para refugiados na trama

Publicado em 13/03/2019

Em Órfãos da Terra, após uma longa travessia do Oriente Médio até o Brasil, a família Faiek passou por momentos de muita dificuldade e descrença. A esperança de chegar em uma nova terra que abraça as diferenças e recebe de braços abertos pessoas em situação de refúgio é o que faz com que Missade (Ana Cecília Costa), Elias (Marco Ricca) e Laila (Julia Dalávia), continuem sonhando com dias melhores.

Assim que desembarcam no país sem ter em mãos o endereço de Rania (Eliane Giardini) e com quase nada de dinheiro, eles são encaminhados para o Instituto Boas-Vindas. O lugar é uma instituição que apoia e acolhe pessoas em situação de refúgio e/ou deslocadas. Administrado pelo Padre Zoran (Angelo Coimbra), o Instituto abriga pessoas de várias etnias e culturas.

Leia também: “Ela vai dar pano pra manga”, revela Cristiane Amorim sobre sua personagem em Órfãos da Terra

Entre elas, Marie Patchou (Eli Ferreira). Uma jovem congolesa que perdeu tudo em seu país após a guerra civil. Simpática e prestativa, a professora Marie se torna uma das grandes amigas de Laila (Julia Dalavia) no seu lar temporário.

Namorado de Marie, Jean Baptiste (Blaise Musipère), é natural do Haiti. Ele fica bastante próximo de Elias (Marco Ricca). Músico nas horas vagas, Jean é mecânico em uma oficina na Vila Mariana, na zona sul de São Paulo. E, ao saber que Elias é engenheiro, consegue um emprego para ele no mesmo local.

Funcionários do Instituto

No Instituto, Laila e seus pais conhecem também a Dra. Letícia Monteiro (Paula Burlamaqui), que presta assistência médica como voluntária. Rogério Pessoa (Luciano Salles), advogado e braço direito do Padre Zoran na administração do local. E o médico sírio, refugiado, Faruq Murad (Eduardo Mossri), que vai lutar para ter seu diploma revalidado, a fim de exercer a medicina no Brasil.

São as histórias dessas pessoas que lutam para ajudar o próximo e agradecer o apoio que um dia necessitaram que fazem do Instituto Boas-Vindas um local tão especial. Reforçando a premissa de que todos somos filhos da mesma terra e de que pertencemos a uma só ancestralidade.

Com estreia prevista para dia 2 de abril, a próxima novela das seis, Órfãos da Terra, é uma obra de Duca Rachid e Thelma Guedes. Escrita com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind. E com a colaboração de Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernández. Direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavar

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade