Órfãos da Terra: Conheça Mamede, um velhinho muito rabugento

Publicado em 03/03/2019

A próxima novela das18h da Globo está prestes a estrear em abril. Órfãos da Terra, escrita pela mesma dupla do sucesso Cordel Encantado, Thelma Guedes e Duca Rachid mostrará o drama das famílias que deixam seu país de origem para refugiarem-se no Brasil. E isso, por diferentes motivos. Sejam eles a guerra, ou mesmo conflitos sociais e políticos.

Um desses refugiados da trama é Mamede (Flávio Migliaccio). Aos 67 anos na primeira fase, veio para o Brasil com sua filha fugindo da guerra na Palestina ainda nos anos 90. Neste tempo trabalhou numa loja de importação de produtos do oriente antes de abrir sua loja de chás, hoje comandada pelo neto, Ali (Mouhamed Harfouch).

Leia também:Órfãos da Terra: Conheça Aziz, o poderoso sheik e vilão da nova novela

O senhor mantém um grande ódio aos israelenses, pois atribui a eles ter sido obrigado a deixar sua terra.  Vai ficar horrorizado quando souber que o neto se apaixonou por uma descendente de israelenses. Ele vai tentar separar os dois de todas as formas, impedindo que eles fiquem juntos.

Esperto, ele chega até a importar uma moça, Latifa (Luana Martau) para que o neto case-se. Vizinho da família israelense, ele vai viver brigando com Jacó (Osmar Prado), principalmente porque o cachorro de um ficará correndo atrás da cadela do outro.

Leia Mais: Órfãos da Terra traz mensagem de empatia com história de amor que rompe fronteiras e une mundos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade