Órfãos da Terra: Conheça Elias, o pai da protagonista Laila

Publicado em 01/03/2019

A nova novela das 18h, Órfãos da Terra, está prestes a substituir a estrear e substituir Espelho da Vida. Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, a trama mostrará o drama dos refugiados sírios no Brasil. Logo no início da história, o público conhecerá a protagonista Laila (Julia Dalavia) e seu pai, Elias Faiek (Marco Ricca).

Elias é um bondoso sírio de 38 anos na primeira fase. Engenheiro, ele perderá sua casa, seu trabalho e até mesmo o restaurante da família quando a guerra chegar à sua cidade. Pensando no bem dos seus, ele pega todo o dinheiro que juntou durante toda a vida e foge com a esposa Missade (Ana Cecília Costa), e os filhos Laila e Kháled para o Líbano.

Leia também: Conheça Soraya, a personagem de Letícia Sabatella em Órfãos da Terra

Sem dinheiro, lá eles passam a viver num campo de refugiados, até que seu filho caçula adoece. Para salvar o menino, Laila é negociada em casamento com o sheik Aziz. Sem a filha, e com a morte do filho, Elias decide ir para a Grécia. E posteriormente para o Brasil.

Morando em São Paulo, cidade onde sua esposa tem parentes, seu jeito divertido conquista a todos. Inteligente, ele vai aprender o idioma português, e os costumes brasileiros. Trabalhará numa oficina mecânica. Viverá um grande conflito ao se afastar da esposa, e se apaixonar por Helena.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade