Audiência

Opinião No Ar: Marcelo de Carvalho questiona base de audiência apenas pelo Ibope

Alvo de criticas, a atração tem sido destaque no Twitter e outras mídias

Publicado em 10/10/2020

Acionista e vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho usou o Twitter para se manifestar sobre o engajamento do público com o jornal Opinião no Ar, apresentado por Luís Ernesto Lacombe. Para o executivo, a medição apurada pela Kantar Ibope Media tornou-se hoje apenas mais uma métrica, não sendo possível, portanto, adotá-la como base única para cálculo de audiência e descartar o alcance do digital, uma vez que o programa é também transmitido pelas redes sociais.

“Para desespero dos críticos, Opinião No Ar, com UFC diário ou não é um absurdo sucesso de audiência: até agora 8 milhões de visualizações no YouTube, Facebook e aqui! A melhor audiência qualificada e repercussão!”, apontou Carvalho em sua conta pessoal na rede social.

Luís Ernesto Lacombe no Opinião no Ar
Luís Ernesto Lacombe no Opinião no Ar Reprodução RedeTV

Desde a estreia no último dia 28, o Opinião no Ar tem gerado repercussão nas mídias digitais. Lacombe e os comentaristas Amanda Klein e Silvio Navarro, além do próprio dono da emissora, estão sendo alvos de comentários na web em razão dos posicionamentos antagônicos, conservadores e progressistas, apresentados pelo trio de jornalistas na bancada durante os debates promovidos diariamente.

Franz Vacek, Luís Ernesto Lacombe e Marcelo de Carvalho na sede da RedeTV!
Franz Vacek Luís Ernesto Lacombe e Marcelo de Carvalho na sede da RedeTV Divulgação

Nesta semana, Lacombe abriu o programa pedindo respeito às ideias opostas. “A gente tem um debate político, mas o debate político não pode ser uma praça de guerra. Isso é inaceitável“, disse.

A gente precisa aprender a lidar com a opinião contrária. Se você não respeita a opinião de alguém, você precisa respeitar o direito de essa pessoa ter opinião, mesmo que a opinião dela seja diferente da sua. Se você parte para o ódio ou para agressividade, isso vai demonstrar falta de equilíbrio“, destacou o apresentador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade