Éramos Seis

Olga fala demais e dona Maria descobre que Júlio é pinguço

Ruiva causa tristeza na mãe, com revelação

Publicado em 31/10/2019

Olga (Maria Eduarda de Carvalho) revela que Júlio (Antonio Calloni) tem o costume de beber sempre, em Éramos Seis. A notícia deixa dona Maria (Denise Weinberg) triste e preocupada, já que Lola (Gloria Pires) nunca lhe disse nada a respeito. A conversa vem à tona porque o gerente da loja de tecidos recebe alta, depois de uma cirurgia no estômago.

“Júlio está bem, graças aos céus, está indo pra casa”, diz Olga. Nisso, dona Maria reclama do fato de a informação ser muito enxuta. “O que mais se pode dizer de alguém que está deixando o hospital?”, rebate Olga. Dona Candoca responde que quer saber o que acontece daqui para frente, se o genro terá uma vida normal, se se curou, e quando Clotilde (Simone Spoladore) volta.

“Melhor que fique por lá ajudando, Candoca. Agora o Júlio precisa acalmar. A preocupação com os filhos, com o pagamento da casa, tudo isso atrapalha a saúde dele”, reage dona Maria. Neste momento, Olga começa: “Nervosismo não faz ninguém andar tropeçando nos móveis, quebrando a louça da casa… O Júlio bebia muito!”.

E mais!

Dona Maria se assusta e diz que Júlio só bebia em dias de festa. “Como todo dia é dia de santo, ele fazia a festa muitas noites. Mamãe, vai dizer que a senhora não sabia?”, questiona Olga. Zeca (Eduardo Sterblitch) chega e pergunta o que está acontecendo. “Acredita que mamãe não sabia que o Júlio sempre foi de beber? Com certeza, já pegou o fígado e fez aquele nó nas tripas!”, responde a ruiva.

Dona Maria repreende Olga com o olhar e Zeca minimiza: “Olga, que mania de falar mais do que a boca… ô prosa ruim! Dona Maria, a Olga é exagerada. O Júlio não é de ficar molhando a goela toda hora, não”. Mas, inesperadamente, a mãe de quatro filhos não recua e coloca mais lenha na fogueira.

“Conversa. É que nas nossas férias, lá em São Paulo, a gente… Quer dizer, a Clotilde chegou a ver o Júlio alterado… Muitas vezes”, diz Olga. Dona Maria, então, se emociona e conclui: “Essa mania dos filhos acharem que depois de velhos os pais não precisam saber de nada! Ficam escondendo os problemas, disfarçando as tristezas… Ela devia ter me contado”.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 36, que será exibido em 9 de novembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade