Olavo sugere espalhar fake news para inflamar o povo de Serro Azul

Publicado em 17/04/2019

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Olavo (Tony Ramos) se prepara para atacar Gabriel (Bruno Gagliasso). O empresário quer tomar posse do casarão para explorar a água milagrosa. Para isso, pretende jogar o povo contra o guardião-mor e a seu favor. O pai de Laura (Yanna Lavigne) pretende contar com Eurico (Dan Stulbach) para espalhar uma fake News. Confira.

“O que achou do meu plano?”, perguntará Olavo. “Antes de tudo, tem que fazer o povo embarcar nesta”, responderá Eurico. “Também já pensei em como fazer isso”. “E como seria?”. “Cria uma fake news e plantar na internet!”, explicará o bilionário. “Mas que moderno…”.

“E eficiente! Diz que a nascente lá em cima está ameaçada, que a poluição pode acabar de uma vez por todas com a pureza da água e tal”. “Será que vão cair?”. “Se até gente estudada da cidade grande cai em fake news, porque esses caipiras não vão cair?”. “Mas tudo isso é muito vago… Tem que embasar!”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“E iremos! Só a gente citar dois ambientalistas avisando que do jeito que está pode dar problema, aí mostra um vídeo sobre o que acontece com quem bebeu água poluída de uma nascente, sei lá, na Índia, diz que viraram minhocas ou algo assim… E pronto!”. “Boa! Já que a internet chegou… Vamos usar!”.

“Então, espalha logo esse boato digital! Se for preciso ressuscita o tal do Tarja Preta. Hoje em dia, com a rapidez da comunicação, semear o pânico nas pessoas de boa fé é a coisa mais fácil!”. “Meu Deus, Olavo! Não é que eu me considere uma pessoa boa, mas você…”. “Eu não sou mau, Eurico! Sou apenas prático… Além de gostar de dinheiro, é claro. Mas esse também é o seu caso!”.

“Isso eu gosto mesmo… E minha mulher também”. “Tá vendo? Faz o que estou dizendo, que você vai deixar ela feliz… E rica!”, dirá Olavo e sairá. “E se não der certo? Ah, se não der certo…”, concluirá Olavo, misterioso.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela O Sétimo Guardião

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade