ATRIZ E CANTORA

Oito anos depois: veja como está Rocío Banquells, a vilã Carol Canseco de Coração Indomável

Artista mexicana de 63 anos está ativa até no TikTok

Publicado em 30/11/2021

Carol Canseco é uma das grandes vilãs de Coração Indomável, novela que está em sua reta final no SBT. Interpretada por Rocío Banquells, a mulher ambiciosa e amarga parece ter nascido para fazer a vida da mocinha, Maricruz Olivares / Maria Alessandra Mendonça (Ana Brenda Contreras), um inferno.

Gravada em 2013, a trama mexicana produzida pela Televisa já foi exibida pelo canal de Silvio Santos também em 2015 e 2018. Por conta disso, o público da emissora já está bastante acostumado em ver a atuação de Rocío, surtindo agora a curiosidade em saber como a veterana está oito anos depois da gravação do folhetim.

Nascida em 1958, Rocío Banquells tem hoje 63 anos. Além de atriz consagrada no México, ela também faz sucesso como cantora. Por ter vindo de uma família de artistas, seu pai era diretor e cineasta e sua mãe uma atriz, cresceu dentro do set. Aos 10 anos de idade fez sua primeira participação em uma telenovela, Gutierritoz.

Com uma voz marcante, ela logo despontou em musicais famosos, como Grease, Evita, e Jesus Cristo Superstar em suas versões mexicanas. Inclusive, seu talento musical a ajudou a vencer o reality show Cantando Por Un Sueño em 2006.

Na TV, mostrou talento em interpretar vilãs logo no começo da carreira. Portanto, Carol Canseco não é a única personagem do gênero. Em 1979, ela deu vida à antagonista Esther no clássico Os Ricos Também Choram, em 2010 viveu Josefina, a grande vilã de Quando Me Apaixono, também reprisada pelo SBT.

Rocío Banquells atualmente

Hoje em dia, Rocío Banquells concilia sua carreira de atriz com a de cantora muito ativamente. Entre 2020 e 2021 ela fez uma participação especial na novela La Mexicana y el Güero.

Ela também tem se apresentado em shows, cantando sucessos antigos. Além disso, está presente na ‘moderna’ rede social TikTok, na qual ela publica recados para os fãs e cortes de suas apresentações.

Veja fotos e vídeos

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade