Futebol

Oitavas de final da Liga dos Campeões: SBT transmitirá o sorteio em suas redes sociais

Duelos de tirar o fôlego são esperados na competição europeia

Publicado em 10/12/2021

O SBT transmitirá ao vivo o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões em suas redes sociais (Facebook, site e YouTube). A exibição será na segunda-feira, 13 de dezembro, a partir das 8h (horário de Brasília), direto de Nyon, na Suíça, sede da Uefa.

Nesta semana, todas as 16 equipes classificadas foram confirmadas. Os times que passaram pela fase de grupos são divididos agora em dois potes. No A, ficam os que acabaram na liderança de suas chaves, enquanto no B estão os segundo colocados:

Pote A: Manchester City (ING), Liverpool (ING), Ajax (HOL), Real Madrid (ESP), Bayern de Munique (ALE), Manchester United (ING), Lille (FRA) e Juventus (ITA).

Pote B: PSG (FRA), Atlético de Madrid (ESP), Sporting (POR), Inter de Milão (ITA), Benfica (POR), Villarreal (ESP), RB Salzburg (AUT) e Chelsea (ING).

O sorteio conta apenas com duas regras. Times do mesmo país não podem se enfrentar nas oitavas de final e as equipes do pote A farão o segundo jogo em casa.

Vale lembrar que a partir desta temporada não existe mais a regra do gol fora de casa como critério de desempate. Caso haja igualdade no placar agregado dos dois duelos, a decisão vai para a prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Datas dos jogos

Os jogos de ida das oitavas de final acontecerão nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro, e as partidas de volta em 8, 9, 15 e 16 de março. 

Já a grande final da Liga dos Campeões 2021/22 está marcada para acontecer no dia 28 de maio, na Arena Zenit, em São Petersburgo, na Rússia. O SBT transmitirá a partida derradeira ao vivo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade