“Obsoleto, cruel e violento”, dispara Glamour Garcia sobre o mercado de trabalho para pessoas transsexuais

Publicado em 06/06/2019

No ar em A Dona do Pedaço como Britney, a atriz Glamour Garcia, de 30 anos, faz sua estreia nas novelas. Com carreira sólida no teatro e no cinema, onde atuou em diversas peças infantis, Garcia também brilhou como a Babete na série Rua Augusta, do canal TNT, uma produção que, segundo ela, contribuiu para sua chegada ao horário nobre da Globo.

Símbolo da luta contra o preconceito em sua universidade, Glamour Garcia mobilizou em 2009 uma série de manifestações depois de ter sido vítima de um ataque homofóbico. Ela abre seu coração para o Observatório da Televisão e fala sobre o mercado de trabalho para pessoas transexuais. “Continua a mesma coisa que há dois mil anos atrás“, disparou.

Formada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), ela não poupa críticas: “Obsoleto, cruel, violento. As pessoas são muito desrespeitosas com homens e mulheres trans que estão sim em busca de trabalho e novas oportunidades. Até porque o que mais tem no Brasil são cidadãos transexuais com capacidade profissional em qualquer exercício. Infelizmente o preconceito, principalmente nesse momento em que vivemos, continua sendo um dos grandes empecilhos para os cidadãos em varias áreas de trabalho.”

Britney (Glamour Garcia) em A Dona do Pedaço
Britney Glamour Garcia em A Dona do Pedaço Divulgação TV Globo

Em 2016, a atriz estrelou nos palcos o monólogo dramáticoSalomé, e em 2018 recebeu o prêmio de Melhor Atriz no 2º Festival de Cinema de Paranoá, por seu papel no curta Nome provisório, dirigido por Bruno Arrivabene e Victor Allencar.

Em sua cena de estreia em A Dona do Pedaço, Britney chegou a liderar os Trending Topics mundiais. Surpresa com a recepção positiva, Glaomour Garcia é só alegria. “Feliz com essa devolutiva, é muito importante pra mim não só no sentido do carinho e apoio, mas por darem força à essa representatividade e movimento. A população LGBTQI+ tem o direito de se sentir representada, eu sinto com orgulho muito grande, que, principalmente essa devolutiva tem sido muito importante pra mim“, afirmou ela, que também está nos cinemas com o filme Horácio, dirigido por Mathias Mangin e estrelado por José Celso Martinez.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade