Observatório da Televisão lança campanha contra Fake News

Publicado em 16/10/2018

Fake News, esse termo nunca esteve tão em evidência como agora. Literalmente traduzido como notícias falsas, ou desinformação, também pode ser chamado de mentira! É algo que sempre existiu. Mas com a chegada e crescimento dos meios online, como blogs, sites e redes sociais se tornou algo extremamente perigoso.

O acesso a esse tipo de conteúdo, que tem a única intenção de enganar, virou rotina e ganhou grande repercussão. Isso fez com que as mídias tradicionais sérias e comprometidas com o jornalismo profissional se posicionassem contra a Fake News. E nós do Observatório da Televisão estamos aqui para engrossar esse coro contra a mentira e a favor da verdade.

Com esse vídeo institucional do Grupo Observatório, nós nos posicionamos publicamente e também dizemos não a Fake News!

Trabalhamos incansavelmente para levar ao nosso público, mais de 300 mil pessoas que nos acompanham diariamente, a informação verdadeira, precisa e objetiva. Da escolha das pautas, levantamento dos dados e informações, checagem e apuração, até a redação e publicação, temos o cuidado de fazer tudo dentro dos padrões éticos e morais do jornalismo profissional.

Prezamos pela liberdade, isenção e imparcialidade, mas sobretudo fazemos jornalismo com responsabilidade e ética.

Para nós, tão importante quanto a audiência, é o respeito e a credibilidade que batalhamos para construir e manter junto às nossas fontes, o público e anunciantes.

Portanto, se você quer ter acesso à informação sobre tudo que acontece no universo do entretenimento, acesse sem medo e confie no Observatório da Televisão. Compartilhe o nosso conteúdo, disseminando a verdade e não Fake News.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade