Fora da Globo

“Obrigada, CNN Brasil, por confiar em mim”, diz Gloria Vanique sobre novo ciclo

Apresentadora fala de dinamismo e zona de conforto para explicar mudança de emissora

Publicado em 22/10/2020

A apresentadora Gloria Vanique, uma das mais importantes da Globo São Paulo, deixou, nesta quinta-feira (22), a emissora para se juntar ao time da CNN Brasil. Ela chega ao canal de notícias também na função de âncora e deve ganhar espaço no streaming da emissora.

“Foram 13 anos de empresa. Reportagens pra todos os jornais locais e de rede, projetos especiais, apresentações de todos os jornais locais e do BDBR e muita experiência. E, além disso, a convivência com tanta gente querida. Mas, o nosso mundo do jornalismo é assim, dinâmico. E eu não consigo me acomodar na zona de conforto”, disse ela, no Instagram.

Em seguida, escreveu: “Gosto de desafio. Estou me lançando a mais um. Sempre com amor à profissão, ética e respeito aos novos colegas e amigos que farei na CNN e aos que deixo na TV Globo”.

Gloria Vanique em seu último dia no Bom Dia São Paulo, da Globo
Gloria Vanique em seu último dia no Bom Dia São Paulo, da Globo (Reprodução/Globo)

Agradeço muuuito a todos os queridos, pacientes e compreensivos companheiros dos estúdios e da reportagem que me ajudaram e me ensinaram tanto!”, falou ao lembrar do passado.

Ela ainda agradeceu ao pessoal do jornal local de São Paulo: “É gente demais, mas cada um fez uma grande diferença na minha carreira. Não tenho como citar nomes porque posso ser injusta, mas quero agradecer a cada companheiro da nossa madrugada no BDSP”.

E, por fim, mencionou seu novo destino, demonstrando gratidão pela confiança. “E obrigada #cnnbrasil por confiar em mim e me dar esta oportunidade de um novo ciclo!”, concluiu.