O Tempo Não Para: Waleska é expulsa da Marinha após ser acusada de espionagem

Publicado em 19/09/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Waleska (Carol Castro) será condenada por conspirar contra a Marinha. Algo que foi previamente armado por Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) contra a jovem. Em um depoimento emocionado em seu julgamento, a oficial relatará toda a sua inocência. “Nesses anos de serviço, eu sempre dei o meu sangue pela corporação… Honrei a minha farda com dignidade… Com discrição e total empenho… Prova disso é que nunca houve nenhuma queixa ou suspeita contra mim até então…Que os senhores decidam o meu futuro como manda a lei, mas, por favor… não ignorem o meu passado”, relatará a filha de Coronela (Solange Couto). “Capitão Tibério, eu não duvido que a senhora acredite em tudo o que disse em sua defesa… Mas, infelizmente, suas ações não condizem com essas belas palavras”, dirá o auditor do caso em seguida. Mas ele revelará que a profissional não é confiável. “A senhora demonstrou ter a moral dúbia… Em outras palavras, fraquejou… Deixou-se dominar pelas emoções, como acontece com alguns… Em geral, com as mulheres”, afirmará o auditor. “Eu não posso concordar com esse comentário”, dirá Wal, antes da sentença final.

Leia: O Tempo Não Para: resumo do capítulo de quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Condenada em O Tempo Não Para

“Um homem com quem a senhora teve um caso sequestrou uma pessoa congelada que estava sob sua guarda… A senhora deixou que um envolvimento amoroso comprometesse segredos de interesse nacional… E como se não bastasse, apresenta como testemunha um colega que se diz ‘apaixonado’ pela senhora… Capitão Tibério, espionagem é um crime gravíssimo, e a sentença está decidida… Eu declaro a acusada… culpada!”, dirá o auditor condenando a jovem, que ficará muito abalada com a notícia de sua expulsão. Waleska entregará a sabre a um oficial, contendo a emoção. Em conversa com sua mãe, Waleska desabafará. “Fui expulsa da corporação… Estou destruída… Perdi o meu norte. Não tive o julgamento justo que eu. Fui vítima de uma injustiça… machismo, mãe.”, finalizará a jovem. Em seguida, Coronela abraçará sua filha emocionada.

Leia: O Tempo Não Para: resumo do capítulo de quarta-feira, 19 de setembro de 2018

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade