O Tempo Não Para: Samuca pede a mão de Marocas para Dom Sabino: “eu quero me casar com ela”

Publicado há 2 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) revelará para Dom Sabino que está completamente apaixonado por sua filha Marocas (Juliana Paiva). Já que agora não tem mais como esconder, já que o patriarca da família Sabino Machado presenciou um beijo entre os dois no momento em que eles foram resgatados por Waleska (Carol Castro) e sua tropa.

Dom Sabino colocará o rapaz na parede. “Acho que o senhor me deve uma explicação”, questionará. Samuca surpreenderá o bom homem com um pedido inusitado. “Eu beijei a sua filha, mas tenho as melhores intenções, Dom Sabino… Eu quero me casar com ela”, dirá o jovem idealista. Dom Sabino ficará surpreso com o pedido. “O senhor está pedindo a mão de minha filha? Em compromisso?”, indagará Sabino.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Desconfiada, Paulina diz a Marocas que ela é uma fraude, em O Tempo Não Para, na Globo

Samuca dirá para o velho homem do século 19, que está apaixonado por Marocas e que tem as melhores intenções em relação a moça. “Dom Sabino, com todo o respeito, o senhor consente que eu me case com sua filha Marocas?”; pedirá mais uma vez a mão da moça em casamento.

Dom Sabino acena positivamente

Dom Sabino ficará desnorteado e perguntará se Marocas sabe desse pedido. Samuca confirmará que ela já sabe do pedido. O empresário do século 19, dará uma ‘dura’ no futuro genro. “Não sabe que não se aborda uma moça de família assim, com um pedido desses, sem que antes o pai e a mãe sejam avisados? Eu vou relevar a sua descortesia. Sei que o senhor teve uma boa formação, tenho o privilégio de conhecer a senhora sua mãe…”.

E continuará: “A culpa é desses tempos, deste século, que aboliu as regras de bom-tom e civilidade. Antes de mais nada, mande a senhora sua mãe conversar comigo. Depois disso, levarei o seu pedido a Maria Marcolina. Caso ela concorde, e a mãe não tenha nenhuma objeção, podemos dar início aos preparativos do noivado”. Dom Sabino seguirá seu caminho e Samuca ficará contente com o ‘quase’ da família Sabino em relação a sua união com Marocas.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio