O Tempo Não Para: Samuca ensina Marocas a andar de bicicleta: “Eu jamais andei em um velocípede”

Publicado em 24/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) ensinará Marocas (Juliana Paiva) a se locomover de bicicleta. A jovem ficará sem entender nada; já que nunca andou de velocípede, como ela se refere à bicicleta. “Mas antes eu quero fazer uma coisinha com você… É um sonho meu e você não vai poder negar”, indagará Samuca para a amada. “Que coisinha, Samuel?”, acrescentará Marocas, com surpresa no olhar. O filho de Carmen (Christiane Torloni) mostrará uma bicicleta para a jovem, que ficará surpresa com a ‘engenhoca’. “Não creio que seja uma boa ideia… Eu jamais andei em um velocípede… Soube que viraram moda entre os parisienses, mas nunca me agradou a ideia de montar nesta engenhoca”, pontuará Marocas, com aflição na fala. “Eu prometo que não te deixo cair”, afirmará Samuel. “Isso não vai dar certo”, concluirá a jovem do século retrasado.

Leia: O Tempo Não Para: resumo do capítulo de quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Velocípede em O Tempo Não Para

Samuca dirá que a ‘bike’ é um meio de transporte ecológico, e, isso agradará a moça. “Marocas, a bike é ecológica… silenciosa…Tem tudo a ver com você”, acrescentará o rapaz, que convencerá a jovem a subir na ‘magrela’. “A bike…até que tem seu charme… Eu já ladeei potros bravos… Nadei de braçadas no Tietê”, concluirá Marocas, pensativa. “Não vai ter medo de uma magrela, né?”, acrescentará Samuel. Marocas montará na bicicleta, e, conseguirá, mesmo com dificuldade, dar as suas primeiras pedaladas, mas sempre com o olhar atento do amado, para não deixar a jovem se desequilibrar. “Medo?!… Por quem me toma? Vamos lá, senhorita… ‘magrela’…Seja boazinha”, concluirá Marocas, com decisão na fala. Depois de vários desequilíbrios, a jovem andará sozinha em sua bike, e Samuca, na dele.

Leia: O Tempo Não Para: Emílio fica receoso com a descoberta de suas contas fora do Brasil: “Agora a Carmen vem pra cima de mim com tudo!”

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade