O Tempo Não Para: Samuca descobre que Dom Sabino está falando a verdade: “ele é o Dom Sabino de 1886”

Publicado há 2 anos
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) irá descobrir que os Sabino estão falando a verdade, eles são realmente do século passado. Emílio (João Baldasserini) descobrirá uma descente dos Sabino, uma freira que ficou enclausurada num convento em Minas Gerais. Após conseguir uma amostra do DNA da ‘múmia’, eles descobrirão que ela realmente é descente de Dom Sabino (Edson Celulari) e companhia. “Positivo. O Dom Sabino é mesmo quem ele diz que é. Ele é mesmo o Dom Sabino Machado, que foi dado como morto em 1886… e ficou congelado todos esses anos”, afirmará o jovem. Com esse documento nas mãos, os Sabino serão livres perante a sociedade, e, não um bando de loucos, como estão sendo julgados. Samuca questionará Emílio de como conseguiu amostras de DNA de Dom Sabino, o advogado ambicioso dirá que conseguiu de uma forma um tanto prática. “Entrei com uma liminar contra a Criotec. Eles coletaram sangue de todos os congelados. Solicitei uma ampola”, responderá.

Leia também: Emílio vê nos ‘congelados’ uma forma de lucrar

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após descobrir que Dom Sabino e sua família estão na casa de Eliseu (Milton Gonçalves); Samuca tentará falar do resultado de DNA para eles. Mas seu plano não sairá como o planejado. “Senhor Samuca! Se veio tentar me separar de minha família, devo adverti-lo que enfio- lhe um balaço nos cornos!”, perguntará. O surfista responderá diretamente para o homem do século passado que está em paz ali. “Não é nada disso… eu vim aqui pra ajudar. Ver se o senhor precisa de alguma coisa”, sentenciará. Desconfiado, Dom Sabino pedirá o rapaz para se acomodar. “Se veio em paz, é bem-vindo. Acomode-se, por obséquio”, dirá.

Leia também: Betina tenta reconquistar Samuca

Mas tudo virará uma grande confusão, pois Paulina (Carol Macedo) dirá para Marocas (Juliana Paiva) que o jovem que está na sala da casa dela a demitiu da lanchonete na qual trabalhava. “Sou a garçonete que você botou no olho da rua… por causa de um acidente… Eu não tive culpa de nada!”, confessará a jovem, que realmente não teve culpa de derramar vinho na camisa dele. Mas tudo passará de um mal entendido. Mesmo assim, o jovem não conseguirá falar para os Sabino em relação ao teste de DNA, já que Eliseu pedirá para Samuca ir para casa descansar a cabeça. O jovem acatará o pedido do sábio homem.

Leia também: O encontro inusitado de Marocas e Samuca

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, a nova novela das 7 conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio