O Tempo Não Para: Samuca descobre que a Samvita foi construída em terreno de Dom Sabino

Publicado em 12/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) irá descobrir algo inesperado: a Samvita fora construída onde viviam Dom Sabino (Edson Celulari) e sua família no século 19. Quem trará essa informação será a advogada número 1, da Samvita, Vanda (Lucy Ramos).

“Essa escritura é antiga… tem as coordenadas das terras, a localização exata, como se fazia antigamente. A fazenda… ficava bem aqui. Onde a gente tá agora… Samuca, nós estamos sentados onde era a casa-grande da fazenda. O prédio da Samvita foi construído no terreno que era do Dom Sabino… onde ele morou a vida inteira”, revelará Vanda.

Samuca questionará a profissional. “Você tem certeza disso?”, perguntará. Vanda sentenciará em seguida. “Absoluta! A escritura é clara!…Olha aqui… A três mil braças do sopé do morro, a dois milhares de jardas da várzea do rio, contabilizando área total de um mil e quinhentos hectares.. Não, isso é da fazenda… Aqui, da casa-grande! Incluindo a senzala, a conta total é de 4000 metros quadrados… Aqui ficava a casa do dom Sabino, Samuca!”, pontuará a jovem profissional.

Posse desse prédio fica em suspenso

Samuca ficará preocupado com tudo – até em relação ao seu grande império e seu futuro profissional. “Quer dizer que”, perguntará Samuel. “Se a tese do Emílio (João Baldasserini) estiver correta, essa área toda pode entrar em litígio. O Dom Sabino pode requerer a posse”, revelará Vanda.

“Eu gastei milhões pra construir esse prédio, ele é todo inteligente, auto-sustentável!”, dirá Samuca. “Mas as terras eram dele. Ou foram… Eu já nem sei mais… Só o que eu sei é que… se o Dom Sabino ganhar essa ação maluca do Emílio na Justiça… a posse desse prédio fica em suspenso… porque foi construído no terreno dele! Segundo essas escrituras, todas as terras da Freguesia do Ó, até o Pico do Jaraguá, são do dom Sabino”, finalizará Vanda. Deixando Samuca e sua mãe preocupados.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade