O Tempo Não Para: Samuca decide comprar a Criotec: ”Minha decisão é absolutamente técnica”

Publicado em 09/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Samuca (Nicolas Prattes) organizará uma reunião com os acionistas da SamVita para anunciar um desejo dele: o de comprar a Criotec. “Minha proposta é comprar a Criotec”, sentenciará o empresário deixando todos na sala de reunião surpresos.

Mas quem ficará bem revoltada com a decisão será Betina (Cleo), que não concordará com a compra. “Comprar a Criotec!? Você ficou maluco!? Essa ideia é completamente descabida!”, dirá a mimada. Carmen (Christiane Torloni) tentará colocar panos quentes na história em questão. “Por outro lado, Betina, senhores… Desde que os congelados apareceram, a criogenia está na pauta do dia. Programas de televisão, revistas. A própria Criotec não sai do noticiário… A gente tem uma mídia espontânea enorme, sem gastar um centavo”, revelará uma das sócias majoritárias da SamVita.

Veja também: Desconfiada, Paulina diz a Marocas que ela é uma fraude, em O Tempo Não Para, na Globo

Mas, Samuca tentará explicar o motivo da compra para os acionistas, em especial a Betina. “Nessas pastas, há um estudo acurado das condições financeiras da Criotec. Como toda empresa científica no Brasil, a Criotec opera constantemente no vermelho. Nada que seja novidade pra gente. Não será a primeira aquisição da Samvita que dá prejuízo. Minha decisão é absolutamente técnica. A Criotec realiza pesquisas avançadas sobre criogenia há mais de 20 anos. Estou trazendo o assunto para discussão. Se a ideia for aprovada. O fato é que a empresa tem um potencial que pode ser traduzido em lucro no futuro”, amenizará.

Betina implica

Betina não acatará a novidade e sinalizará contra a compra. “Essa ideia não vai ser aprovada de jeito nenhum! Senhores… é preciso registrar em ata que o
presidente da empresa está tomando uma decisão de cunho pessoal. Por que ele tem um envolvimento afetivo com uma das congeladas. Meu voto, desde já, é ‘não’!”, revelará saindo da sala.

Mas ela será a única contra a compra. E o conselho da empresa aprovará a aquisição da Criotec. Ao saber da novidade, Betina pedirá a Emílio (João Baldasserini) que sabote a empresa de criogenia. Começa aí, a briga de gato e rato entre Samuca e Emílio.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade