O Tempo Não Para: Prestes a ser envenenada fatalmente, Cesária salva a vida de Marocas: “Não bebe esse leite não, Marocas!”

Publicado em 09/11/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Agnese estará perto de enfim finalizar a sua missão na mansão dos Sabino Machado: a de matar Marocas (Juliana Paiva). Mas  por outro lado, Cesária (Olívia Araújo) não deixará a governanta matar a sua companheira do século retrasado. “Senhorita Marocas, o analgésico que me pediu”, acrescentará Agnese, com o leite envenenado na mão. “Obrigada, Agnese… Sinto uma leve enxaqueca, deve ser resquício daquele mal-estar”, sentenciará Marocas logo depois, prestes a beber o leite com veneno; mas Cesária não deixará a congelada se saciar com a bebida fatal. “Não bebe esse leite não, Marocas!”, gritará Cesária, deixando Agnese em pânico.

Leia também: Pai de Samuca será trambiqueiro e tentará reatar com Carmen

Tentativa falha

Mas Cesária dirá que o leite de hoje em dia, é artificial. “Ocê sabe o que tem nesse copo por acaso?”, perguntará a ex-escrava. “Leite”, completará Maria Marcolina em conclusão. “Ocê que pensa… Esses leite de hoje em dia tem mais água que leite. Remédio bom tá aqui… eu preparei aquela minha mezinha que é tiro e queda, vai deixar ocê curada em dois tempo”, sentenciará a boa moça. Agnese ficará aliviada; mas por outro lado, frustrada, por não ter matado Marocas.

“É o preparado que você fazia em nossa época? Eu lembro quando Nico teve aquela constipação que não acabava nunca. Papá mandou vir um alienista da Corte… Depois de muito examinar, o homem mandou chamar o Cônego Pimenta para rezar pela saúde da pobrezinha. Mamã ficou desacorçoada e quase definhou junto com Nico”, acrescentará Marocas, com doçura na fala. Cesária relatará que o seu ‘remédio’ é tiro e queda. “Está certo… Eu vou aceitar o seu chá”, dirá Marocas, bebendo o chá de Cesária. “Chá, não… Mezinha! E nem adianta me olhar assim que a receita é segredo, nunca que eu vou revelar”, relatará Cesária, dando uma dura em Agnese, que ficará revoltada com a atitude de Cesária, de salvar a vida da jovem congelada.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade