O Tempo Não Para: Por causa de Agustina, Carmen expulsa Dom Sabino de seu quarto

Publicado em 21/11/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Carmen (Christiane Torloni) relatará a Dom Sabino (Edson Celulari), que acha um absurdo Agustina (Rosi Campos) ir até o Vaticano, pedir ao Papa a anulação do casamento dos dois. “Ela quer ir ao Vaticano?”, indagará Carmen, ao companheiro. “Pedir a autorização do papa… para o divórcio”, sentenciará Dom Sabino, já acostumado com a postura da ex-mulher. “Isso é loucura!”, completará Carmen.

Logo depois, Dom Sabino concordará com Carmen, achando uma loucura da ex, viajar até a Europa para ter a anulação de um casamento, que aconteceu no século retrasado. “Também acho. A Igreja não deve se meter nos assuntos terrenos… Há que haver uma monarquia laica, digo, um estado laico! Veja o que aconteceu ao padre regente Feijó, metido em política até o pescoço… acabou em desgraça, desterrado para Portugal!”, concluirá o pai de Marocas (Juliana Paiva). “Era só o que me faltava… O papa!”, pontuará Carmen, achando graça afinal.

Leia também: Dona Agustina decide viajar para a Europa com o padre Luís

Dormindo na sala…

À primeira vista, Dom Sabino afirmará que sua ex, está decidida com essa anulação do casamento por influência do padre bonitão. “Deve ser a influência nefasta daquele padre Luís, com aquelas calças apertadas, o ar de galã de teatro de revista!”, concluirá o homem do século retrasado, mas com um pouco de ciúme. Carmen dirá que seu companheiro, está com ciúme do padre. “Você tá com ciúmes do padre?”, questionará a mãe de Samuca (Nicolas Prattes), mas ele não se esquivará da pergunta.

“Decerto que não! Que ideia disparatada!”, concluirá Dom Sabino. Carmen dirá a Sabino, que Dona Agustina está fazendo essas coisas impensáveis, para enfim separar os dois. “Disparatado é o comportamento da Agustina! Ela tá inventando isso só pra separar a gente!”, concluirá a empresária. “Carmen… ela esteve doente”, concluirá Sabino, amenizando a conversa entre eles. Mas Carmen mandará Sabino, dormir na sala, pela segunda vez, em menos de um mês. “Essa doença foi bem apropriada… Enquanto ela tá acamada, ninguém pode fazer nada! O mundo para de girar! Quer saber? Hoje você dorme na sala!”, finalizará Carmen, com determinação no olhar. Dom Sabino ficará com raiva, já que dormirá no sofá, mais uma vez.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade