O Tempo Não Para: Petra revela a Lúcio que Dom Sabino pode estar infectado com um vírus perigosíssimo

Publicado em 23/12/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Petra (Eva Wilma) voltará dos Estados Unidos, com uma revelação bombástica. Segundo ela, um dos congelados do século retrasado, está portando um vírus perigosíssimo, que pode colocar toda a sociedade em risco.

Essa revelação será feita a Lúcio (João Baldasserini), novo dono da Criotec. “Quando eu examinei os congelados, encontrei no organismo de um deles um vírus em estado inerte… adormecido, por assim dizer… Eu isolei o vírus e levei aos Estados Unidos”, dirá Petra friamente, deixando Lúcio curioso, em relação a revelação da doutora especializada em criogenia.

Leia também: Após ser baleada, Marocas passa por cirurgia, em O Tempo Não Para, na Globo

“Não me admira que uma pessoa daquele tempo estivesse infectada pelo que quer que fosse”, acrescentará Lúcio, com curiosidade na fala. “Eles não tinham os cuidados de higiene, nem as proteções que a gente tem hoje”, acrescentará Betina (Cleo), que estará acompanhando o seu namorado, Lúcio. Sem revelar o ‘congelado’ que está portando esse vírus, Petra dirá que algo precisa ser feito com uma certa urgência, já que esse vírus é de fácil contaminação.

Ainda nesta cena de O Tempo Não Para

“Só que eu identifiquei esse vírus, ou melhor, a sua matriz… Trata-se de uma variação do vírus da varíola”, pontuará a cientista. “Varíola? Uma doença erradicada há anos… Isso é muito grave… Já se sabe o que esse vírus provoca?”, indagará o irmão do bacharel Emilio (João Baldasserini).

“Ainda não… Precisamos de tempo e pesquisa…Entendeu agora por que o senhor não pode fechar a Criotec?”, acrescentará Petra, apreensiva, já que Lúcio pretendia fechar a empresa de criogenia. “Esse tal vírus já tem um nome, doutora?”, perguntará Betina, com curiosidade na fala. “Sim, eu mesma o batizei de Orthopox Virus Sabinoae”, concluirá Petra.

“Faz lembrar o nome dos Sabino Machado… A senhora pode nos dizer quem da família estava, ou está infectado?”, questionará Betina, sem ser respondida por Petra, que encerrará o assunto. Mas antes, Lúcio deixará uma pergunta no ar. “A situação é tão alarmante assim?”, indagará o banqueiro.

“Trata-se de uma ameaça biológica, daí a intervenção do governo no caso… Acho que vocês ainda não entenderam… Esse vírus é uma mutação, portanto, não há qualquer defesa contra ele… Se ele se espalha, teremos um risco real de pandemia”, finalizará Petra, já de saída. Na tensão do casal 20, Lúcio e Betina.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade