O Tempo Não Para: Petra proíbe Marocas e Dom Sabino de visitarem a família congelada

Publicado há 2 anos
Por Neuber Fischer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, as máscaras de alguns personagens irão cair. E uma dessas máscaras será da cientista Petra (Eva Wima). Ela proibirá os Sabino de visitarem o restante de seus parentes na Criotec. A cientista ficará possessa com notícias na imprensa sobre os congelados. “Era isso que eu queria evitar… Esse tipo de repercussão oportunista. De qualquer forma, isso não vai respingar aqui”, dirá ela. Mas Waleska (Carol Castro) questionará a renomada.

“Do que a senhora está falando, doutora?”, perguntará, Petra responderá na mesma linha. “A Criotec contratou um grande escritório de advocacia. Samuel Tercena (Nicolas Prattes) não vai nem chegar perto dos meus congelados”, pontuará. Mateus (Raphael Vianna) então irá se opor a Petra. “Os congelados não são seus, doutora”, disparará, colocando Petra na parede. “Mas precisam ser protegidos. Ela dá uma pasta a eles”. Petra dirá que tem certeza que os congelados não são desse século.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Adeus, Catarina! Bruna Marquezine corta o cabelo após fim de gravações de ‘Deus Salve o Rei’

“(Tem congelado usando) Jóias raríssimas, que hoje são peças de museu. Eram usadas pelas escravas… incentivadas até pelos proprietários, porque era um símbolo de status ter uma escrava adornada como uma rainha africana… Capitão Mateus Gonzaga… Coronel Waleska Tibério… Somadas todas as evidências, posso afirmar que nós estamos diante de um fato único na história da ciência, um evento inigualável, que jamais foi visto… Essa gente foi congelada em 1886. Agora não há mais dúvidas. Estou completamente segura disso”, concluirá.

E mais em O Tempo Não Para

Dom Sabino e cia irão visitar os congelados, mas não conseguirão entrar. “Nós temos ordem de não deixar ninguém entrar”, dirá um guarda, deixando Dom Sabino revoltado. “Podemos entrar à força! E botar fogo nessas instalações!… Avante! Destruiremos este covil!”, dirá o pai de Marocas (Juliana Paiva), dando um soco em um dos seguranças. Após a confusão, eles irão para o apartamento de Samuca (Nicolas Prattes), que tentará acalma-los. Marocas dirá ao pai que confia no rapaz. “Meu pai… vamos confiar no senhor Samuel. Combater essas pessoas pela lei, e recuperar a nossa família!”, disparará.

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, a próxima novela das 7, O Tempo Não Para, está prevista para estrear em julho. A trama conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio