O Tempo Não Para: Para não ser morto por Barão, Teófilo ‘perde’ a memória

Publicado em 13/11/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Barão (Rui Ricardo Dias) dará um ultimato a Teófilo (Kiko Mascarenhas), já que ele desviou uma grande quantia de dinheiro dos negócios ilícitos de Barão. “Diz aí, Teófilo. Desenrola… Por que cê me roubou? Se achava que ganhava pouco, era só me pedir mais. Sempre te paguei nos conforme… Mas eu ainda tô disposto a te perdoar… isso se você me devolver cada centavo que levou daqui”, pontuará o filho de Eliseu (Milton Gonçalves).

Teófilo tentará se esquivar de Barão, mas não conseguirá. “A soma não existe mais, senhor Barão. Nem um só tostão furado… Acabou-se absolutamente tudo. A soma foi consumida pelos percevejos, digo, pelo colchão… digo, consumida pelo fogo inclemente”, relatará o guardador de livros, do século retrasado, se referindo ao colchão, que ele tinha guardado o dinheiro desviado de Barão. Mas, ele pensa que o colchão foi queimado por Coronela (Solange Couto), mas na verdade, o objeto está na casa de Cecílio (Maicon Rodrigues), no cortiço. O ex-escravo não sabe da existência do dinheiro dentro do colchão, já que achou o objeto abandonado próximo a pensão.

Leia também: Lúcio troca o nome de Betina: “De quem você me chamou?”

Ladrão que rouba ladrão…

Para se livrar de Barão, Teófilo desmaiará e simulará em seguida, uma falha na memória. Mas tudo invenção do malandro. “Onde estou? Quem sou eu? O Albatroz foi a pique?Mulheres e crianças primeiro! Onde está o iceberg? Quem são os senhores? Robinson Crusóe e Sexta- feira?”, dirá Teófilo, na frente de Barão, que ficará com raiva do espertinho. “Tá variando… Acho que ele perdeu a memória de novo, só pode… Só que pelo jeito dessa vez foi pra sempre”, concluirá Barão, já de saco cheio. “Homem ao mar!”, dirá Teófilo, que voltará a desmaiar, mas dessa vez, nos braços de um dos assistentes de Barão.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade