O Tempo Não Para: Padre aconselha Dona Agustina a deixar sua filha casar com Samuca

Publicado há 2 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Dona Agustina (Rosi Campos) saberá através do padre Luís, que os tempos mudaram. Sendo muita informação para cabeça da matriarca, Marocas (Juliana Paiva) pedirá para a mãe voltar para casa. “Mãe… agora que o padre Luís já explicou tudo, a gente pode ir embora”, dirá.

Mas Agustina estará irredutível. “Não! Eu vim aqui pra me aconselhar. Minha filha, padre, está prestes a se casar com o filho de uma perdida! Eu quero me confessar!… E depois, é a vez dela!”, explicará. O padre atenderá a senhora, que mudará de opinião em relação ao matrimônio de sua filha, Marocas. “Sua benção, padre”, dirá a beata.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Após beijar Marocas, Emílio sofre acidente, em O Tempo Não Para, na Globo

Padre Luís revelará para ela que os tempos mudaram. “Deus a abençoe, dona Agustina. E lembre- se… os tempos mudaram. Sua filha há de ser feliz!”, dirá o sacerdote. A esposa de Dom Sabino (Edson Celulari), concluirá o seu pensamento. “O Senhor ensinou a perdoar… Até uma pecadora como a futura sogra de minha filha merece uma segunda chance”, explicará Dona Agustina. O padre se despedirá dela com um beijo fraternal em sua mão. Ela ficará encantada, derretida.

Dona Agustina explica por que mudou de ideia

Chegando em casa, Dom Sabino ficará feliz com a notícia do casamento de sua filha, e da mudança de opinião de sua esposa. “Folgo em saber que mudou de ideia, minha esposa… Samuca é um bom rapaz, um partido à altura de Marocas!”, revelará Dom Machado. “O padre Luís me deu bons conselhos. Um padre jovem, de muito boa estampa, excelente conselheiro”, sinalizará a senhora. Dom Sabino perguntará do jovem padre, e sua mulher, responderá em seguida. “Bonito, cordato, um sábio! Não tem o barrigão enorme que tinha o Cônego Pimenta!”, sentenciará derretida.

Com a resposta positiva da esposa em relação ao matrimônio, Dom Sabino começará a se envolver com os preparativos do casamento de sua filha querida. “Ótimo. Agora eu só preciso pensar no mais importante… O dote de minha filha! Como vou pagar o dote de casamento de minha primogênita, se não disponho de fundos? Bom… Teófilo (Kiko Mascarenhas) há de me ajudar nisso… Meu guarda-livros há de pensar numa solução!”, concluirá.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio