O Tempo Não Para: Miss Celine descongela nesse século

Publicado há 2 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, mais um congelado do século 19 irá despertar em 2018. Nesse caso, será Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), a preceptora das filhas de Dom Sabino (Edson Celulari). Helen (Rafaela Mandelli) e Petra irar acolher a moça, que não se assustará muito com as novidades desse século.

“A sua percepção das coisas é incrível”, dirá Helen. “O telefone… os automóveis… agora são comuns? O sr. Karl Benz desenvolveu o primeiro motor a explosão no ano em que… desaparecemos”, relatará a jovem à frente de seu tempo. “Como você sabe de tudo isso?”, perguntará Petra (Eva Wilma). “Dom Sabino sempre quis que eu ficasse bem informada, para ensinar a seus filhos… Assinava para mim o Jornal do Comércio do Rio de Janeiro, o A Província de São Paulo”, revelará Celine.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Após beijar Marocas, Emílio sofre acidente, em O Tempo Não Para, na Globo

À frente de seu tempo

Petra pedirá para Miss Celine assinar um termo de compromisso. Mas a jovem recuará. “Você pode assinar um termo de compromisso… Se quiser, é claro… Um documento que diz que você quer continuar aqui conosco. É um mundo novo, que você vai descobrir no devido tempo… Agora, basta assinar aqui”, pedirá Petra, com uma caneta em punho. Mas a moça não cederá.

“Esta pena é deveras estranha… É a famosa caneta tinteiro do sr. Waterman? Dom Sabino encomendou uma dos Estados Unidos, mas jamais chegou.. Não posso assinar nada sem ler”, concluirá. Petra dirá para Helen que a mocinha ruiva é bem à frente de seu tempo. “Essa moça é inteligente, articulada… não é como os outros… Não quis assinar a procuração”, pontuará Petra.

“Que dá a você plenos poderes sobre ela e sobre os interesses dela… Dra. Petra, você tá esquecendo uma coisa… Essa moça é livre para ir e vir… Esse documento não teria validade nenhuma… Você tá perdendo o discernimento!”, questionará Helen. “A Criotec está prestes a ser vendida, Helen! Tudo que eu fiz aqui dentro corre o risco de ir pelo ralo! Eu preciso manter o controle sobre essas pesquisas!”, confessará a cientista para sua assistente.

“Não, Petra… você tem que ficar do lado dos pacientes… Eles são seres humanos!”, retrucará Helen. Mas Petra continuará seu raciocino um pouco arcaico. “Essa ladainha já está me cansando, Helen. Você precisa parar com isso! Ou está do meu lado, ou contra mim!”, concluirá a renomada cientista.

Fuga, assalto, reencontro

Petra deixará Miss Celine sair na companhia de Helen. Helen levará a jovem de carro para casa. Mas, antes de chegar ao destino final, um pneu furará e Miss fugirá. A jovem sofrerá uma tentativa de assalto por dois indivíduos truculentos. Mas a bela será salva por Elmo (Felipe Simas) e Eliseu (Milton Gonçalves). Elmo se envolverá com a jovem no futuro. Que após o incidente, levará a preceptora ao encontro dos congelados.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio