O Tempo Não Para: Marocas teme pela saúde de seu pai: “o papai carrega o peso de ser o chefe da família”

Publicado em 25/09/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Marocas (Juliana Paiva) dirá para sua mãe, Agustina (Rosi Campos), que teme pela saúde de seu pai, Dom Sabino (Edson Celulari). “As coisas não estão nada fáceis para meu pai”, dirá Maria Marcolina para sua mãe. Dona Agustina revelará que as coisas não estão fáceis para ninguém. Mas Marocas dirá para sua mãe, que a adaptação de seu pai é um pouco mais dura, por ele ser o chefe da família. “Decerto que sim, mas por mais difícil que seja a nossa adaptação, o papai carrega o peso de ser o chefe da família, como se dizia em nossa época”, indagará Maria Marcolina. “Mas ele é o chefe da nossa família”, acrescentará Agustina.

Leia também: Dom Sabino termina ‘parceria’ com Amadeu: “Vim comunicar a minha saída”

Novos tempos…

Marocas dirá para sua mãe, que hoje, os tempos são outros. “Hoje há mulheres que sustentam a casa sem a colaboração do marido. Educam os filhos sozinhas, muitas vezes sem a presença do pai. Mamã, o mundo como conhecemos é que se perdeu… Nosso teto, nosso campo, nossa rotina bucólica, mas a confiança e o otimismo, isso não podemos perder jamais”, pontuará Marocas.

Agustina revelará que seu esposo é um sonhador e que ele acredita que no final, tudo dará certo. “Seu pai crê demais, minha filha. Ele promete que tudo dará certo, mas eu temo pelo pior”, sentenciará Agustina. “O otimismo de papai sempre foi proverbial. Ele é uma força da natureza, mamã! O que temos a perder, se já perdemos tudo?”, questionará a jovem do século retrasado. “Deveras, mas uma tempestade também é uma força da natureza e provoca as piores destruições… Não lembra o que o granizo fazia com o milharal?”, finalizará Agustina, um pouco sem ânimo. Marocas ficará preocupada em relação aos congelados.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade