O Tempo Não Para: Marocas procura trabalho: “Nenhuma oferta de emprego que cabe a mim”

Publicado em 13/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Marocas (Juliana Paiva) vai descobrir que a vida no século 21, não é mole não. A nossa heroína irá procurar emprego em um classificados de um jornal da Grande São Paulo. Se o emprego hoje em dia é difícil para quem nasceu nesse século, imagina para quem nasceu na década de 1800.

A futura noiva de Samuca (Nicolas Prattes) irá falar para Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) que a procura tem sido árdua. “Nada… nenhuma oferta de emprego que cabe a
mim… Mas também… eu não sei nada, como posso trabalhar?”, revelará a jovem congelada.

Veja também: Regiane Alves comemora 20 anos de carreira como vilã em O Tempo Não Para: “Ainda sou aquela garota cheia de energia, vontades e sonhos”

Miss tentará amenizar as coisas. “Eu posso… dar aulas…”, dirá Celine. Mas Marocas responderá logo em seguida. “Num liceu? Decerto… Porque hoje em dia as crianças não tem mais preceptores”, explicará a jovem. Miss ficará sem entender. “Estranha coisa”, indagará.

Marocas revelará para a sua preceptora que seu pai nunca quis que ela estudasse em uma escola com outras moças. “Meu pai jamais quis me ver num colégio, entre
outras moças”, pontuará Maria Marcolina. Miss Celine dirá que já tem experiência como professora e se prontificará a ajudar a jovem. “Eu tenho alguma experiência. Lecionei no Colégio Perseverança, em Campinas. O sr. Antonio Cesarino, o proprietário, elogiou muitas vezes o meu empenho!”, confessará Miss.

Ainda em O Tempo Não Para

Marocas concordará com a confidente. “Eu sei. Você ensinava as filhas dos fazendeiros pela manhã, e as crianças, filhas de escravos, à noite. Sempre teve bom coração!”, revelará a filha de Dona Agustina (Rosi Campos). Miss Celine lembrará de sua atuação no século 19. “Faz tanto tempo… Mesmo depois do ‘Ventre Livre’, as crianças continuavam sendo tratadas como escravas…Eu só queria que elas fossem livres, que soubessem ler e escrever para poder lutar pela liberdade”, concluirá a educadora.

Marocas dirá para a amiga que ela tem uma boa alma. “Se todos fossem como você… Com a sua experiência, o seu caso será mais fácil… Mas o que poderei fazer eu?”, dirá Marocas. “Qualquer coisa. Você pode tudo, Marocas!”, responderá Celine.

Marocas dirá que está preocupada com os congelados que ainda não acordaram. “Miss Celine… e os outros, que ainda não acordaram? Penso tanto neles… no destino que os aguarda”, confessará. Mas Miss Celine perguntará se ela ainda pensa no Bento (Bruno Montaleone). “Claro que não! Bento era… é… um pândego! Um frívolo!… Um inconsequente! Não merece a minha preocupação… (t) Eu penso em Damásia, em Cairu… no pobre Cecílio!”, Marocas finalizará a conversa.

Essa cena tem previsão de ir ao ar no próximo dia 27 de agosto. O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade