O Tempo Não Para: Marocas pensa em desistir do emprego na Samvita por causa de Betina

Publicado em 23/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Marocas (Juliana Paiva) pedirá um conselho a sua mãe em relação ao seu primeiro emprego. Por causa das armações e escândalos de Betina (Cleo); a jovem do século 19, pensa em desistir em trabalhar na Samvita.

Leia também: Bento beija Marocas no dia do jantar de seu noivado com Samuca

“Minha mãe, eu precisava desse conselho”, relatará a jovem idealizadora. “Você… quer recusar o trabalho que o sr. Samuca lhe ofereceu… por causa de uma outra pessoa, a antiga pretendente do seu noivo?”, perguntará Dona Agustina (Rosi Campos). “Ela é sócia da empresa”, acrescentará Marocas. “Marocas, minha filha… Eu não entendo esse mundo, onde as mulheres da nossa classe têm que ganhar o pão com o suor do seu rosto… Mas entendo que uma Sabino Machado não pode abrir mão do que almeja por causa de uma zinha qualquer”, sentenciará a matriarca da família Sabino Machado. “Mamãe, a srta. Betina não é uma ‘zinha’. É a antiga prometida de Samuel”, acrescentará a noiva de Samuca.

Conselho de mãe…

Agustina relatará para sua filha que ela não deve abrir mão da nova oportunidade. “Antiga não é nova. Uma mulher é sempre uma mulher. Você não deve abrir mão de nada por causa dela”, esclarecerá Agustina.

“A senhora acha?”, perguntará a nova funcionária da Samvita. “Tenho certeza. Minha menina, você está lidando num mundo de mulheres, pelejando contra criaturas mais experientes que você. Até há bem pouco tempo, você era uma menina. Agora é uma mulher! Mal se tornou moça, e foi lançada num mundo onde as outras mostram as pernas, expõem o colo, como peças de açougue! Lutam com armas que nós não temos! São messalinas, dalilas, salomés! Nós temos o recato das mulheres de fé, de família! Somos Judites, Raquéis, Marias! Somos mulheres justas… Mas se elas querem lutar com armas esquivas, com métodos traiçoeiros, temos que estar preparadas! Não abra mão de nada por causa dessa criatura peçonhenta, minha filha! Faça como nossa mãe, a Virgem Santíssima! Esmague a cabeça da serpente com os pés, e depois sacuda a poeira da sola dos sapatos!”, finalizará a mãe de Marocas, deixando sua filha pensativa.

Leia também: Após deixar Betina nua no meio da rua, Samuca repreende Marocas: “Violência não leva a nada, Marocas”

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade