O Tempo Não Para: Marocas e Samuca são resgatados de mata

Publicado em 08/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, o desespero em torno do desaparecimento de Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva) chegará ao fim. O casal será resgatado por Waleska (Carol Castro) e sua tropa, incluindo o destemido Dom Sabino (Edson Celulari) que ficará encantado ao rever a filha.

Mas antes do encontro, Samuca pregará uma peça em Marocas, que a deixará cuspindo fogo. O moço fingira que está se afogando. A menina irá acredita e mergulhará usando roupas íntimas. Ao descobrir que jovem inventou, a moça do século 19, ficará brava com ele. “Brincando?… Você não tem juízo?! Poderia ter matado a nós dois!”, sentenciará a jovem.

Veja também: Desconfiada, Paulina diz a Marocas que ela é uma fraude, em O Tempo Não Para, na Globo

Ao sair da água e colocar a sua vestimenta, ela perceberá que a roupa está enfestada de formigas. Ele passará lama no corpo para diminuir a dor das picadas do inseto. “Estou pegando lama, não vê? Para aliviar a queimadura das picadas!”, explicará a jovem. Nesse momento, ela pedirá para ele passar a lama em suas costas. “Você pode passar a lama nas minhas costas, mas de olhos bem fechados!”, pedirá, e ele a ajudará em seguida.

Dom Sabino e a tropa comandado por Waleska encontrão o helicóptero destruído e ficarão aliviados que ambos não estão ali. Já que conseguiram escapar do acidente ilesos. “Eles foram por aqui! Esbarraram nesse arbusto. Há uma pequena trilha na mata”, explicará Dom Sabino, seguindo as pegadas.

Samuca quer se casar com Marocas

Após lavar seu vestido, Marocas ficará ao lado de Samuca, que olhará apaixonado pera jovem. Ele dirá que quando chegar em casa, irá pedir a mão dela em casamento. Ela o questionará. “Por que se interessou por mim, Samuel?”, perguntará.

Samuca responderá em seguida. ”Porque… você é especial”, ela completará. “Eu não sou a sua antiga noiva, a srta. Betina. Ela é moderna, inteligente, uma mulher avant la lettre. Tem até tatuagens, como um marinheiro!”, dirá. Samuca rirá da afirmação e beijará ardentemente a futura noiva. Nesse instante, escutaremos um grito vindo da mata. “Marocas!”, gritará Dom Sabino chamando a filha e presenciando a cena. Pai e filha irão se abraçar emocionados.

Dom Sabino perguntará a filha o porquê de estar com roupas íntimas e coberta de lama. “Marocas… Posso saber por que você estava nua, e coberta de lama? E ainda por cima beijocando o sr. Samuca?!”, questionará. Marocas revelará para o pai que foi um incidente. “Fui picada por saúvas… Eu joguei o vestido em cima de um formigueiro… quando o vesti”, explicará.

Mas Dom Sabino colocará pimenta na conversa. “Compreendo. Você tirou o vestido? Para quê?!”, implicará. Mas Marocas dirá que foi por causa de uma causa nobre. “Achei que Samuca estava se afogando”, responderá. Mas ele ficará furioso com tudo. “Ele a viu nua?! Ah, maroto! Mas eu saberei vingar sua honra, no devido tempo. Não é a hora nem o lugar. Mas eu hei de matá-lo!”, sentenciará. Mas Marocas acalmará o pai.

Em seguida, Samuca pedirá a mão de Marocas em casamento. Deixando Dom Sabino sem reação. O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade