O Tempo Não Para: Marocas e Samuca ficam perdidos na mata

Publicado em 07/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) ficarão abrigados dentro da aeronave destruída no meio da mata. A jovem contará um pouco da sua vida para o rapaz que ficará cada vez mais apaixonado pela moça. “Ainda bem que não tem vazamento de combustível… Podia explodir tudo”, revelará Samuca.

Marocas dirá que desde o início imaginava que a aeronave cairia. “Essa máquina é mesmo surpreendente. Mas não me admira que tenha despencado… É mais pesada que o ar!”, responderá. Samuca perguntará se ela sente medo em relação ao incidente consumado. “Marocas… você não tá com medo?”, questionará. Mas Marocas responderá em seguida ao jovem. “Decerto que estou. Mas não há razão para pânico. O seu ferimento não é grave”, explicará a bela moça.

Veja também: Após despertarem, Kiki e Nico acordam Dona Augustina

Samuca perguntará a Marocas como era a sua vida no século 19. “Me fala um pouco de você. De como era a sua vida”, questionará o jovem. Marocas falará de sua vida de uma forma bem marota. “Pela manhã, eu montava. Cavalos precisam se exercitar. Nadava no rio, estudava com Miss Celine. Heródoto, os gregos… Shakespeare. Um pouco de Goethe, as obras pias do padre Manuel Bernardes e os sermões do Padre Vieira… Meu pai não gostava que eu lesse o sr. Machado de Assis. Um livro que tem um defunto que fala? Que trata da suspeição de um incesto? Meu pai condena tudo isso, considera o senhor de Assis um irreverente… Eu gosto”, explicará, colocando um sorriso no rosto do empresário.

Ainda em O Tempo Não Para

Marocas dirá para Samuca que seu pai a criou como se fosse um menino. Pois o sonho dele sempre foi ter um ‘varão’ em casa. “Ele sempre quis ter um filho homem. Um varão
para carregar o nome da família. Como não conseguiu, me educou como a um rapaz. Sei montar, dar nó de marinheiro, tenho boa pontaria e sei manejar uma faca de caça, ou um punhal. Sou apenas uma moça fora de época, perdida no tempo”, explicará a jovem.

Samuca dirá para Marocas que ela tem muito a ensinar a essa nova geração. “Você é uma pessoa que pode ensinar a gente, que é dessa época, a viver… Na verdade, Marocas, você tá muito à frente do nosso tempo”, ele dirá olhando para a moça, que em seguida a beijará.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade