O Tempo Não Para: Marocas diz para seu pai que eles precisam de dinheiro para viver nesse século: “Vou procurar emprego”

Publicado em 20/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Marocas revelará para seu pai, Dom Sabino (Edson Celulari), que precisa de dinheiro para comprar novas vestimentas para ela e para os seus amigos ‘congelados’. Incluindo sua mãe e suas irmãs. Ela ficará intrigada com um hematoma no rosto de seu pai, mas ele mentira dizendo que se cortou com uma navalha.O hematoma foi devido a uma briga dele com Lalá (Micael) na casa de Carmen (Christiane Torloni).

“Meu pai… nós precisamos de dinheiro… Miss Celine precisa de roupas. Minha mãe também. Suas roupas estão ficando rotas. Sem falar na roupa branca. Mas é a verdade. Calçolas, anáguas, corpetes… ela se recusa a usar outro tipo de vestimenta. Precisamos de uma costureira, de tecido, linha, uma bordadeira. A vida urge, meu pai, temos necessidades práticas. De modo que eu vou… procurar emprego. Nós precisamos de tudo. E agora temos essa demanda, com as crianças! Elas também carecem de roupas novas, de uma escola!”, pontuará a jovem, deixando Dom Sabino intrigado.

Leia também: Mirella Santos e Valentina combinam looks

“Minhas filhas… uma trabalhando, as outras estudando fora de casa… num liceu… Entre meninos! Marocas, hoje em dia as escolas são mistas!”, relatará o homem do século passado. Dom Sabino tentará resolver as coisas vendendo o seu relógio de bolso. “Minha filha, são muitas novidades. Já sei! Eu posso vender meu relógio de bolso”, pontuará o homem do século 19. “Meu pai… isso vai nos deixar calçados por uma, duas semanas… é pouco. Nós precisamos de trabalho!”, responderá a filha de Dona Agustina (Rosi Campos).

Em O Tempo Não Para, Dom Sabino não aceita a ideia de ver Marocas trabalhando

“Mas trabalhar é para meeiros e escravos. Uma filha minha, na lida do dia a dia, pelejando por um pedaço de pão!”, pontuará o patriarca da família Sabino Machado. Marocas dirá que não vê vergonha nenhuma em uma mulher trabalhar pelo pão de cada dia. “Pai, qual a vergonha em se trabalhar? Hoje em dia as mulheres lavoram como homens! Não vê a Comandante Waleska? Dona Carmen? e tantas outras?”, sentenciará a visionária.

Leia também: Simaria relembra topless nas Ilhas Maldivas

Dom Sabino negará o pedido de sua filha de trabalhar. “Nunca! Nunquíssima! Uma filha minha, ganhando o pão com o suor do próprio rosto?! Jamais!”, sentenciará ele. “O senhor é impossível! Papai, em breve não teremos pão para comer”, dirá Marocas para seu pai. “Impossível? Marocas, respeite seu pai! Então comeremos bolo!”, finalizará um Dom Sabino engraçado. O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade