O Tempo Não Para: Marocas deixa Betina nua na rua: “Ela me bateu de novo, e me deixou pelada na frente de todo mundo!”

Publicado em 22/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Betina (Cleo) vai beber do próprio veneno. Após querer plantar a discórdia entre Samuca (Nicolas Prattes) e Marocas (Juliana Paiva), a empresária será surrada pela filha de Dom Sabino (Edson Celulari). Após ficar presa no elevador com seu amado e noivar no ambiente improvisado, Marocas irá voltar para o apartamento de seu noivo, mas lá, encontrará Betina tomando banho.

Leia também: Bento beija Marocas no dia do jantar de seu noivado com Samuca

A filha de Dona Agustina (Rosi Campos) não aceitará o desaforo. “Ei, tá maluca?!”, dirá Betina ao ver Marocas abrindo o box. Betina se cobrirá com uma toalha em seguida. “Inacreditável… você está aqui até agora?! Banhando-se na casa de um homem comprometido… Nua! Você é como um animal… uma devassa! Vista-se, por favor… Coloque uma roupa!”, questionará a jovem do século 19. Betina perceberá o anel de noivado no dedo da jovem. “Conseguiu o que queria, né? Vai casar com o Samuca… Golpista”, pontuará a empresária desse século. “Vá se vestir. Tenha um mínimo de decência. Você é uma besta-fera… uma mulher sem moral, sem respeito sequer por si mesma!”, pedirá Marocas.

Passando dos limites…

“Você tem o pudor de uma égua no cio… é desavergonhada como uma cabra. Quem pode gostar de você, Betina?… Só alguém como você… Um homem sem pudor, sem ética, sem moral… Samuca é o contrário de tudo isso. O Samuca é bom e nobre!”, sentenciará Marocas para Betina, que dirá que sua relação com Samuca é antiga e não passageira. “Eu conheço o Samuca há muito mais tempo que você, garota! Não vem querer me ensinar como ele é”, explicará Betina dona de si.

Leia também: Após tentar matar Dom Sabino, Barão corta relações com Lalá

“Não é como, mas quem ele é. É muito diferente… Se bem que você não entende a semântica das palavras. É bruta. Seu homem… O Samuca não pertence a ninguém! Ele é livre, como o vento, como uma idéia… A senhorita é uma frase feita, uma moeda gasta, cobre azinhavrado, uma triste figura apegada a uma imagem que não corresponde à realidade! Por trás desse comportamento falsamente moderno, desse despudor adolescente… você é uma… pudica! Uma meninota medrosa. Não estou fazendo careta nenhuma! Você é que usa uma máscara! Uma máscara falsa como uma nota de três reais…Você mente como quem respira! Triste figura… Por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento… Mulherzinha sórdida, mesquinha e perdida”, concluirá Marocas, deixando Betina irritada, que partirá para cima da atual noiva de Samuel.

Nua na rua…

Betina dá uma bofetada em Marocas, mas na segunda fala, a jovem segurará o seu pulso e a levará para a rua. Betina ainda de toalha, tentará humilhar a doce Marocas. “Cala a boca, seu imbecil! Samuca, você e essa… vaca… se merecem!”, sentenciará uma Betina furiosa. “Vaca?”, indagará a futura estilista. “Sou educada demais pra dizer a palavra certa, garota…Sua p…”, dirá Betina, mas antes de pronunciar a palavra fatal, Marocas puxará a toalha de Betina, deixando a jovem completamente nua no meio da rua. “Samuca, me ajuda!… Eu tô nua!”, relatará Betina. Marocas irá devolver a toalha para a rival. Marocas se sentirá arrependida. “Eu vou acabar com a tua raça, sua… desgraçada! Viu do que essa louca é capaz, Samuca?! Ela me bateu de novo, e me deixou pelada na frente de todo mundo!”, finalizará uma Betina vingativa.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade