O Tempo Não Para: Marocas convence a mãe a ir embora da casa de Eliseu

Publicado em 11/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Marocas (Juliana Paiva) dirá para sua mãe que Lalá (Micael) foi embora de casa por causa deles – dos congelados. “Minha mãe… nós precisamos nos mudar. Agora, por nossa causa, o filho do sr. Eliseu foi embora”, dirá Marocas. “O que fez o rapaz partir?”, questionará Dona Agustina. “O fato de não ter mais o quarto para si… de não ter mais uma cama para descansar, de abrir uma geladeira vazia…Porque nós comemos tudo!”, relatará a moça do século 19.

Dona Agustina questionará sua filha em relação ao seu novo lar. “Ora, para onde iremos? Seu pai ainda não providenciou um teto para nós”, perguntará a matriarca. “Podemos ir para a pensão da Coronela”, retrucará Maria Marcolina. “Aquele antro? Nunca! Um lugar onde mulheres andam nuas pelos corredores!”, questionará Dona Agustina. “Pelo que sei, foi um acidente… A moça ficou trancada para fora da sala de banhos”, amenizará.

Leia também: Marcos & Belutti divulgam primeiro videoclipe do DVD ‘M&B 10 Anos’

Agustina, uma mulher teimosa

“Minha mãe… nós vamos nos mudar. E a pensão é o único lugar adequado para a nossa família! Somos gente demais nessa casa”; avisa Marocas à mãe. “É uma honra para o sr. Eliseu receber um antepassado de Manuel Preto. Esquece que seu pai apertou a mão do imperador?”, dirá Agustina. “Isso não importa, quando há contas a pagar..Luz, água, botijões de gás… Os lampiões não são a querosene… a luz é fornecida por uma empresa que não trabalha de graça”, concluirá a jovem à frente de seu tempo.

“Mas seu pai tem ações da companhia elétrica! Ele as comprou a conselho do Visconde de Mauá!”, confessará a esposa de Dom Sabino (Edson Celulari). “Ninguém sabe disso, minha mãe. Somos muitas bocas para alimentar… Um peso pra esta família!… Só que o sr. Eliseu é educado e generoso demais para nos dizer isso!”, dirá uma Marocas decidida. Após o papo, Dona Agustina irá com a família viver por um período na pensão de Coronela (Solange Couto).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade