O Tempo Não Para: Marocas coloca seu pai contra a parede: “Vamos esquecer de uma vez por toda esse assunto do dote, por favor”

Publicado em 03/11/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Marocas (Juliana Paiva) pedirá ao seu pai, Dom Sabino (Edson Celulari), para ele esquecer o assunto do dote (O dote é um costume antigo, mas ainda em vigor em algumas regiões do mundo, que consiste no estabelecimento de uma quantia de bens e dinheiro oferecida a um noivo pela família da noiva, para acertar o casamento entre os dois.).

Já que ela ama verdadeiramente o filho de Carmen (Christiane Torloni), independente de dinheiro. “Vamos esquecer de uma vez por toda esse assunto do dote, por favor”, pedirá a jovem. “Não entendo, minha filha. Essa é a tradição. Sempre foi assim: a família da noiva paga o dote ao noivo”, insistirá Dom Sabino, mas Samuca (Nicolas Prattes) entrará na conversa.

Leia também: Marcos Mion curte feriado com os filhos: “Minha sanidade tava precisando!”

“Dom Sabino… Preciso falar da natureza do meu amor pela sua filha… É algo que nada material, por mais valioso que seja, poderia comprar. O que nos sentimos um pelo outro só tem um jeito de retribuir com carinho, confiança e ainda mais amor. É isso que eu quero oferecer sempre pra Marocas, e o que tenho certeza que ela vai me oferecer”, sentenciará o jovem, deixando o sogro emocionado.

Abrindo mão do dote

Dom Sabino acatará o pedido de sua filha, e abrirá mão do dote. “Bem… Aproveito que estamos todos reunidos para comunicar que… eu abro mão do pagamento do dote…Mas aviso desde já que não abro mão de pagar pelos festejos”, concluirá o homem do século retrasado.

“Estou de pleno acordo”, dirá Samuca. “Ah! E quero um neto… Um varão, que perpetue
a linhagem da família. Eu já contei a vocês que o tronco paterno da família, por linha varonil e sempre pura, descende dos senhores de castelo e terra murada do Douro e do Minho, em Portugal?… Aqui nestes brasis o sangue dos Sabinos se misturou ao do brasileiro nato, o Cacique Tibiriçá… Esta é a origem do nosso mais notório antepassado, Marocas, Manuel Preto, o bandeirante fundador da Freguesia de Nossa Senhora do Ó”, sentenciará Dom Sabino. “Um assunto de cada vez, meu pai”, finalizará Marocas, que beijará Samuca em seguida.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade