O Tempo Não Para: Mariacarla descobre passado misterioso de Dom Sabino

Publicado em 26/07/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Mariacarla (Regiane Alves) fará um apanhado sobre a vida da família Sabino. A advogada, a mando de Emilio (João Baldasserini), irá vasculhar o passado dos Sabino, algo desconhecido do grande público. “Onde você conseguiu isso?”, perguntará Emilio, examinado uma papelada.

“No Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro… Quando o navio afundou, foi uma comoção. O homem era íntimo do Visconde de Mauá! Tinha uma comenda do Imperador, Dom Pedro II. Uma corporação do tamanho da Criotec não ia ter tanto interesse nessas pessoas à toa. O governo também tá envolvido”, responderá a profissional, que será questionada pelo chefe. “Isso não faz sentido nenhum. Você tá falando feito uma doida, que acredita
nessas teorias da conspiração. O que eles são? Extraterrestres, marcianos?”, dirá o homem.

Veja também: Wagner Santisteban vive jornalista sensacionalista em O Tempo Não Para e faz revelação sobre inspiração: “Assisto todos os programas de fofocas da tarde”

Com convicção, Mariacarla afirmará que os congelados não são normais. “Só sei que eles não são normais. Ninguém fica congelado e depois sai andando por aí como se nada tivesse acontecido!… Emílio, só uma experiência de criogenia deu certo… Congelaram um nematódeo, um organismo simplérrimo, mas ele só sobreviveu por poucas horas. Se os congelados ficaram inertes por um dia, já é uma grande coisa! Isso é a vida real… Esse homem era milionário, bilionário, trilhardário!… Era dono da Freguesia do Ó, de metade de São Paulo”, revelará.

Ainda em O Tempo Não Para

Mariscaria revelará que Dom Sabino (Edson Celulari) foi pai de quatro meninas, e não três, como foi apresentada para o público. “Todos os herdeiros dos Sabino Machado estavam
no Albatroz, menos um… quer dizer, uma. Pelo que eu levantei, Dom Sabino deixou só uma herdeira, que não conta… Era uma freira, uma dessas que vivem reclusas. Uma religiosa Concepcionista. Irmã Augusta Verônica. Nome laico: Durvalina Maria da Anunciação Sabino Machado”, contará.

Em seguida ela será enviada por Emilio, para Minas Gerais, para saber mais sobre essa filha de Dom Sabino, já que esta sepultada lá. “Pode comprar a passagem, ou vai de carro, como você quiser. Se for preciso, eu consigo uma autorização para exumar o corpo”, questionará Emilio, mas sendo replicado por Mariacarla. “Depois de mais de 100 anos?”, perguntará, Mas o advogado concluirá. “Um fio de cabelo deve ter sobrado… é o que a gente precisa pra fazer um teste de DNA. Tá esperando o quê pra pegar a estrada, Mariacarla?, mandará. Começará aí, o envolvimento de Mariacarla com a história dos congelados.

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, a próxima novela das 7, O Tempo Não Para, está prevista para estrear em julho. A trama conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade