O Tempo Não Para: Lúcio irá comprar as joias de Cesária

Publicado há 2 anos
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Cesária (Olívia Araújo) ficará encantada com a quantia oferecida por Lúcio (João Baldasserini), para comprar o restante de suas joias preciosas. “Misericórdia! Mas é um número tão graúdo que nem dá pra dizer dum fôlego só!”, pontuará a ex-escrava, com os olhos lacrimejados. “Esse foi o valor que Betina trouxe em nome do sr. Lúcio. Ele está disposto a pagar isso pelas suas joias, Cesária… Sem dúvida, é uma boa soma”, afirmará Marocas, motivando a amiga vender as peças.

“Dá pra fazer a escola da Miss Celine e ainda viver com as burra cheia?”, questionará Cesária. Marocas dirá que a soma em questão, dará para Cesária viver ‘bem’ pelos próximos 100 anos. “Viver à larga, como você gosta e merece… Além disso, suas joias não ficarão guardadas apenas para o prazer de uma pessoa abastada. Todos poderão vê-las expostas no Museu e saberão o que representam… para você e para a história do nosso país”, acrescentará Marocas afinal, com emoção no olhar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Barão recontrata um ‘novo’ Teófilo para cuidar da sua fortuna

Causa nobre…

Cesária ficará feliz, ao descobrir que suas joias irão parar em um museu; e sua história será contada para as próximas gerações. “Vão saber dos crime que cometeram contra os preto?”, concluirá Cesária, com curiosidade na fala. “A escravidão foi mais do que um crime, Cesária. Foi um genocídio, um pecado. Que nunca mais vai se repetir… Por isso é importante lembrar”, acrescentará Marocas, muito emocionada. Cesária concordará com a venda das peças. “Se é assim… eu tô de acordo!”, finalizará Cesária, com o coração transbordando de amor.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio