O Tempo Não Para: Lúcio dá dicas a Livaldo sobre como matar Dom Sabino durante duelo

Publicado em 20/12/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Lúcio (João Baldasserini) pedirá para Livaldo (Nelson Freitas) aceitar a proposta de Dom Sabino (Edson Celulari) de ambos se enfrentarem em um duelo, algo típico do século retrasado.

“Lúcio… Essa história de duelo é uma maluquice… Aquele homem é doido. Eu que não entro nessa!”, dirá Livaldo, tentando se esquivar da proposta de Dom Sabino. Mas Lúcio enfrentará Livaldo, prevendo que ele quer fugir dessa obrigação, que pode custar a sua vida.

Leia mais: O Tempo Não Para: Carmen descobre farsa de Livaldo

“Eu conheço o Dom Sabino… Ele é um homem de convicções…Ao contrário, Livaldo…Você vai bater em duelo com o seu oponente”, mandará Lúcio, deixando Livaldo preocupado. “Como assim?”, questionará o pai de Samuca (Nicolas Prattes).

“Você vai fazer o que eu mandar”, concluirá Lúcio ríspido. “Eu vim pedir socorro e você tá me ameaçando?”, acrescentará Livaldo, tenso. “Duelando você terá pelo menos uma chance…Comigo, nenhuma”, concluirá Lúcio, deixando Livaldo apavorado.

Leia mais: O Tempo Não Para: Cesária diz para Samuca que Agustina gosta da mãe dele

Entrando em uma enrascada

Lúcio dirá a Livaldo, que ele não terá uma segunda chance, já que ele está em uma encruzilhada sem saída.

“Não posso fazer nada… Se bem me lembro dos filmes que eu assisti, o próximo passo já deve estar sendo preparado pelo Dom Sabino… Ele com certeza está procurando um juiz pro duelo, escolhendo os padrinhos… Sugiro que você pense num padrinho que possa negociar os termos do duelo em seu nome… Duelar não é só uma questão de pontaria, Livaldo, mas de sangue frio. Você dá alguns passos, e só tem uma chance… Se errar”, concluirá o irmão de Emilio (João Baldasserini), friamente.

“Que enrascada!”, finalizará Livaldo, sem saída.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade