O Tempo Não Para: Lalá sabotará a arma de Dom Sabino a mando de Lúcio

Publicado em 21/12/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Lalá (Micael) irá trocar a bala da arma de Dom Sabino (Edson Celulari) a mando de Lúcio (João Baldasserini).

A munição verdadeira será trocada por uma bala de festim. A ideia do banqueiro será que Livaldo (Nelson Freitas) consiga matar o magnata do século retrasado no duelo que Dom Sabino planejou, já que a bala da arma do malandro será verdadeira.

Leia mais: O Tempo Não Para: Dom Sabino desmascara Lúcio: ‘Basta dessa encenação de bom moço

“E aí, Laércio? Já recebeu a bala que deverá substituir a verdadeira na arma de Dom Sabino?”, dirá Lúcio, que estará ao telefone com o malandro mirim.

“Tá na mão, chefe. Tô indo pra lá agora, já é!”, acrescentará Lalá, que estará com a munição falsa na mão. A troca será feita na casa do pai de Laércio, já que Eliseu (Milton Gonçalves), será padrinho de Dom Sabino nesse duelo de vida ou morte, e ele guardará a arma do amigo em sua residência.

Januza será madrinha de Livaldo, nesse embate.

Leia mais: O Tempo Não Para: Samuca e Carmen se preocupam com destino ‘trágico’ de Dom Sabino 

Oração de Eliseu

Lalá entrará no quarto de seu pai, Eliseu, e conseguirá trocar a bala sem o bom homem perceber a troca das balas. Eliseu acordará para o embate, mas antes do duelo de vida ou morte, o carroceiro irá orar pela alma de seu amigo, Dom Sabino.

“Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido… E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal… Amém”, dirá Eliseu, ainda sentado em sua cama.

Leia mais: O Tempo Não Para: Marocas decide se afastar de seu pai

Depois disso, ele se levantará e pegará a caixa com a  arma;  e sem saber, que a bala em questão, fora trocada por uma de festim. “É chegada a hora…Eis a pistola…E seja o que Deus quiser!”, concluirá Eliseu, já de saída, prestes a presenciar uma desgraça.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade