O Tempo Não Para: Helen se encanta por Bento: “Parece que eu te conheço há tanto tempo”

Publicado há 2 anos
Por Henrique Carlos
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, iremos perceber que Helen (Rafaela Mandelli) está cada dia mais encantada por Bento (Bruno Montaleone). De início, ele não irá perceber, mas a doutora ficará encantada pelo seu jeito: galanteador a moda antiga.

“Dra. Helen… por que cuida de mim com tanto desvelo? Somos meros desconhecidos! O próprio Dom Sabino, que quase foi meu pai, me expulsou a pontapés de sua casa!”, dirá o jovem. “Eu gosto de você”, revelará a médica. “A senhorita… gosta de mim?”, perguntará Bento. Helen sairá pela tangente. “Gosto. Como… amiga…Parece que eu te conheço há tanto tempo”, despistará a profissional. “Me diga… uma mulher letrada, bonita como uma pintura… como a senhorita… Como não arrumou um consorte? Os homens deviam fazer fila para cortejá-la!”, confessará o galanteador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Bento descobre o noivado de Marocas e Samuca: “Seduziu a minha Marocas com o brilho do ouro!”

Nasce um amor…

Helen perguntará a Bento se ele a acha bonita. “Você me acha bonita, Bento?”, indagará a bela. “A senhorita tem olhos… que ensinam as luzes a brilhar”, pontuará o jovem. Helen perguntará o jovem quantos anos ele tem e se já namorou alguém carnalmente. “Já fiz 20 anos!Já cantei à lua serenatas! Eu tinha uma pretendente no Cambuci! Atravessava a cidade a cavalo para vê-la! Ela me espreitava pela janela, através da gelosia… Uma vez me mandou um beijo! A varanda era alta, a quase 30 pés do rés do chão, para afastar os sedutores… O pater família fazia assim, para proteger a honra das moças!”, relatará o galanteador.

Leia também: Após pedir demissão, Mariacarla ‘se envolve’ com Emílio

Helen rirá dele, mas ele não se zangará. Ele dirá que não sabe o por quê de não ficar zangado com ela. “Talvez por que você se sinta à vontade comigo”, sentenciará Helen. “Sim… como me sentiria ao lado de uma… mãe!… De minha saudosa mãe, de quem sinto tanta falta!… É isso! A senhorita me lembra a minha mãezinha!”, concluirá o jovem, deixando a doutora sem graça. Mas no decorrer da trama, eles se envolverão.

Leia também: Bento passa mal ao rever Marocas

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio