O Tempo Não Para: Emílio vê nos ‘congelados’ uma forma de lucrar

Publicado em 02/08/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, veremos que as máscaras de alguns personagens começarão a cair. Prova disso, é que o advogado Emílio (João Baldasserini) mostrará que não é tão bonzinho assim. Após descobrir que Dom Sabino (Edson Celulari) é realmente o Dom Sabino do passado, e que foi no passado dono de varias terras, incluindo outros bens, o advogado fará de tudo para mexer na fortuna do homem do século XIX. Em uma conversa com Mariacarla (Regiane Alves), ele mostrará o seu interesse pela fortuna dos Sabino. “Você acha que fez bem em abrir o jogo com o Samuca? Agora que ele tem a certeza de que os congelados são os congelados, vai querer controlar tudo”, perguntará a mulher; Emílio responderá logo em seguida que Samuca (Nicolas Prattes) não pretende usufruir da fortuna de Dom Sabino. “Não. O Samuca só quer ajudar. Ele não tem interesse financeiro no caso. Se sente responsável por ter encontrado os congelados. Ele foi a primeira pessoa a ver a família dentro do bloco de gelo”, dirá.

Leia também: Betina tenta reconquistar Samuca

Mariacarla dirá para Emílio que o processo envolvendo os Sabino envolverá muito dinheiro, e, que hoje, com os bens atualizados, Dom Sabino e cia são mais ricos que Samuca. “Mas isso envolve muito dinheiro, Emílio. Em valores de hoje, Dom Sabino era mais rico que o Samuca. Se ele reaver a fortuna dele, é um negócio incalculável! O homem era armador… Tinha até um estaleiro na Inglaterra! Imagina quando vale isso hoje… O estaleiro ainda tá em atividade! Ele tem direitos”, disparará.

Leia também: O encontro inusitado de Marocas e Samuca

Emílio revelará para Maricarla, que pretende correr atrás do processo envolvendo os Sabino, e mediante a isso, faturará encima dos congelados. “Não houve revelia porque não houve julgamento, nem sequer análise dos autos. O Estado deve a ele uma compensação. Sem contar os proprietários particulares, que ocupam o que era dele… Ele tem tudo escriturado! Em última instância, ele é o herdeiro de si mesmo. Eles esperaram mais de cem anos. A gente tem todo o tempo do mundo. E eu vou ficar milionário”, dirá Emílio.

Leia também: Carmen dá um tapa em Samuca para evitar problemas com Dom Sabino

Escrita por Mario Teixeira e com direção artística de Leonardo Nogueira, a nova novela das 7 conta com colaboração de Bíbi Da Pieve e Tarcísio Lara Puiati, e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade