O Tempo Não Para: Emílio pede para Marocas abandonar o seu trabalho na Samvita: “Quero você longe do Samuca”

Publicado em 19/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Emílio (João Baldasserini) pedirá a Marocas (Juliana Paiva), sua futura esposa, que evite se encontrar com Samuca (Nicolas Prattes), seu antigo pretendente.

Leia: O Tempo Não Para: Dom Sabino vai morar com Carmen: “Aceito viver ao seu lado”

“Quero você longe do Samuca!… Não quero mais que você trabalhe perto dele! Você vai sair daquela empresa já!Você vai abandonar a sua sociedade na Miudeza!”, pedirá o bacharel. “Isso é uma insanidade. Jamais!”, afirmará Marocas.

Saiba mais: O Tempo Não Para: Betina se faz de ‘boazinha’ para reconquistar Samuca: “Essa temporada na clínica foi muito importante pra mim”

“Isso é uma ordem! Quem manda aqui sou eu!”, responderá Emílio, colocando Marocas contra a parede, já que ele possui provas falsas contra o seu pai, Dom Sabino (Edson Celulari). “Quem o senhor pensa que é para me dar ordens?”, completará Marocas, com decisão na fala. “Seu noivo… O homem com quem você vai se casar”, completará o advogado, se achando o rei do pedaço.

Incriminando Dom Sabino

Marocas revelará para o malandro, de que homem nenhum mandou nela. E que ele (Emílio), não será o primeiro. “Homem nenhum jamais mandou em mim, nem mesmo no século 19… Eu sempre fiz o que bem entendi da minha vida, sem precisar de um aval masculino… Nem do meu próprio pai”, sentenciará a jovem do século retrasado.

“É comovente como você se refere ao seu pai sempre que pode… Já notou?… É um amor lindo que você tem por ele”, concluirá Emílio. “Quem é o senhor para falar de amor?Teria sido melhor naufragar com o Albatroz do que passar os meus dias ao seu lado”, sentenciará a congelada, com frieza na fala.

Emílio mandará a jovem se afastar de Samuca, se não, Dom Sabino será envergonhado perante a sociedade, já que ele tem documentos (falsos), que diz que o pai dela foi um traidor da pátria.

Ordem

“Marocas, você vai fazer o que eu estou mandando… O que eu estou pedindo, se prefere pensar assim… Eu quero começar uma vida nova ao seu lado e, para isso, você tem que deixar aquela Miudeza, a Samvita e o Samuca pra trás… Até porque o seu querido papai vai botar aquilo tudo pelos ares…Tá bom, você já entendeu o que tem que fazer… Caso contrário, Dom Sabino será julgado e condenado… Depois, submetido à execração pública, porque é um criminoso de guerra..Matou gente inocente, civis, mulheres e crianças… Enfim, uma carnificina horrorosa”, concluirá Emílio, com arrogância no olhar.

“Meu pai jamais faria uma coisa dessas!… O senhor é um covarde”, finalizará Marocas, colocando Emílio em seu lugar. Com medo de ver seu pai preso, ela acatará o pedido de Emílio.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade