O Tempo Não Para: Emílio diz para Amadeu que Dom Sabino cometeu um crime no passado: “Maldito traidor da pátria!”

Publicado em 05/10/2018

Nos próximos capítulos de O Tempo Não Para, Emílio (João Baldasserini) entregará a Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) um cheque enviado por Dom Sabino (Edson Celulari) para quitar as despesas da expedição em busca dos destroços do navio Albatroz, pagas pelo empresário egocêntrico. “Mas o que é isso, Emílio”, perguntará Amadeu. “É um cheque enviado por Dom Sabino… Esse valor reembolsa todas as despesas que o senhor teve com a expedição à Patagônia…E sobra”, pontuará Emílio. Amadeu ficará surpreso com a aquisição de Dom Sabino. “Não entendo como Dom Sabino encontrou a apólice original do seguro”, indagará o magnata desse século. “Estou certo de que tudo está interligado… Os crimes cometidos por Dom Sabino no passado… As trocas de favores com personalidades de peso nas sucessivas repúblicas até os dias de hoje”, dirá Emílio semeando a discórdia. “Maldito traidor da pátria”, afirmará Amadeu.

Inventando história em O Tempo Não Para

Leia: O Tempo Não Para: Após comprar mansão, Dom Sabino deixa a pensão de Coronela

Amadeu dirá que Dom Sabino conseguiu a apólice original por ser um traidor. Mas ele nem imagina, que o grande traidor é o seu advogado, Emílio. “Certamente foi assim que ele conseguiu a apólice verdadeira… Ela deve ter sido resgatada antes do naufrágio por um de seus correligionários.Tenho razões para crer que Dom Sabino pertence a uma sociedade secreta”, relatará Emílio, inventando história para Amadeu.

“Maldito Dom Sabino!Sociedade secreta?… Descubra que sociedade é essa e quais são as exigências para novos associados… Tenho interesse”, pedirá Amadeu. “Mas não se preocupe, Sr. Amadeu… Vou reconquistar a confiança de Dom Sabino e tomar tudo que é dele para nós… Quer dizer, para o senhor… Até lá é prudente que se mantenha afastado dele”, finalizará Emílio, deixando Amadeu intrigado. Emílio rirá do empresário, que caiu em seu plano maquiavélico.

Leia: O Tempo Não Para: Betina diz para Marocas que Waleska roubou o Samuca delas: “Nós temos que unir forças contra aquela vagabunda!”

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade